
Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia
.jpg)
Na última semana, a Secretaria Municipal de Meio ambiente - SEMA, recebeu um belo presente, a doação de 500 ouriços (bolas de castanha), de sementes da castanha- Berthollétia Excelsa, popularmente conhecida como Castanha-do-Pará.
A doação veio do senhor Vilmar Candido da Silva, morador da linha C-65 da BR421, área rural de Ariquemes. Por lá, o produtor Rural e Pecuarista, já plantou mais de 400 mudas da castanheira.
As sementes vão para o viveiro de mudas do munícipio, que hoje, cumpre um papel essencial na mitigação dos diversos problemas enfrentados, em decorrência dos desmatamentos, produzindo mudas de várias espécies de árvores frutíferas e de sombreamento para serem distribuídas para a população.
Ao todo, são mais de 30 espécies de mudas cultivadas no viveiro, que conta com o apoio de 03 servidores da SEMA para o plantio e manutenção, além da mão de obra de reeducandos do Projeto, “Construindo a Liberdade”.
FONTE: DECOM / PMA
Curtam nossa página no facebook: CANAL35/ARIQUEMES190
Siga-nos no Instagram: CANAL 35 - ARIQUEMES190.COM.BR
12/06/2026 : Entrevista com Delegado Regional Dr. Ricardo Rodrigues – Vídeo
12/06/2026 : TRÁFICO INTERESTADUAL DE DROGAS – Operação Fio da Navalha mira esquema de envios de drogas pelos correios – Vídeo
12/06/2026 : Operação Força Total desmantela ponto de tráfico e resulta em duas prisões na zona leste de PVH – Vídeo
12/06/2026 : Pit Stop é realizado para conscientizar sobre o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Infantil – Vídeo
12/06/2026 : Começam as inscrições para o programa “Família Acolhedora”, o programa vai atender crianças de 0 a 6 anos – Vídeo
12/06/2026 : Lançado em Ariquemes o programa de combate à exploração e ao trabalho infantil, envolvendo vários parceiros – Vídeo
12/06/2026 : Três vítimas foram socorridas após colisão entre motos na Av. Capitão Silvio em Ariquemes – Vídeo
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus