25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia

Data: 13/10/2022 Compartilhe esta notícia

Governo de Rondônia reforça efetivo policial em nova fase da Operação Máximus no combate ao crime

O reforço no efetivo policial está sendo empregado na Operação Máximus, deflagrada há uma semana com intuito de combater a criminalidade em Porto Velho.

A ação é mais uma resposta enérgica do Governo de Rondônia contra o crime para garantir a segurança da população, com fortalecimento do policiamento em pontos estratégicos nas zonas Leste e Sul da Capital, combatendo roubo e furtos de veículos, crimes contra a vida e patrimônio, retirando armas de circulação e recapturando foragidos.

A Operação Máximus passa a ser desencadeada 24 horas ininterruptas. Determinadas pelo governador do Estado, Marcos Rocha, as ações policiais na Operação envolvem um número expressivo de policiais e sem comprometer o policiamento ostensivo rotineiro.

“A Segurança Pública do Estado reforçou a operação com a inclusão de mais policiais e outros órgãos que estão somando nessa missão de combater rigorosamente a criminalidade. Essas ações fazem parte desde o início do plano estratégico para que o cidadão se sinta mais seguro.

As estratégias adotadas visam a ampliação da cobertura das forças de segurança. Ações estratégicas com serviço do setor de inteligência estão sendo empregadas nesta operação que irá continuar”, disse o governador Marcos Rocha.


O titular da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), Felipe Vital, está acompanhando todas as ações da Operação Máximus, deixando claro que o efetivo reforçado de policiamento está orientado às circunstâncias que possam representar crime.

“Manter a segurança de nossa população é a determinação do Governo do Estado que tem investido em equipamentos, material bélico e ações que aumentam a eficiência da Segurança Pública no combate à criminalidade”, destaca.

BLOQUEIOS

Durante a Operação, foram montados postos fixos de policiamento e pontos de bloqueio onde foram realizadas abordagens. Um dos pontos montados na rua Plácido de Castro, próximo ao Conjunto Orgulho do Madeira, foi efetuada a captura de um foragido da Justiça, na ação realizada no início da tarde desta quinta-feira.

Entre os locais para as principais abordagens estão três condomínios residenciais: Morar Melhor, na zona Sul e Cristal da Calama e Orgulho do Madeira, ambos na zona Leste da Capital, além das rondas ostensivas em diversos pontos da cidade.
 


Estão sendo empregados efetivos do 1° Batalhão; 5° Batalhão; 9° Batalhão; Batalhão de Trânsito (BPtran); Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope); Batalhão de Polícia de Choque (Bpchoque); Batalhão de Polícia Ambiental (BPA); além de policiais militares do Curso de Habilitação de Oficiais Administrativos e de Unidades do interior do Estado, bem como outros órgãos que estão engajados, a exemplo da Polícia Rodoviária Federal e Secretaria Municipal de Trânsito.
 
 

 



Fonte: Assessoria
Data: 13/10/2022 Compartilhe esta notícia
 
 
LORYAL
Café Bem Cedo 2
Adubar no Site
Tigrão Veículos
Novalar
sobreira
moto mil
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus