Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia
.jpg)

A decisão do TRE rondoniense, que não concedeu o registro de candidatura à reeleição ao deputado estadual Jair Montes (Avante), por ele estar condenado em segunda instância pelo crime de associação para o tráfico, foi mantida nesta quarta-feira (14) sem qualquer alteração pela Corte, durante julgamento de embargos de declaração apresentados pela defesa do parlamentar. A decisão foi unânime.
A defesa pretendia alteração no julgamento, alegando que o presidente do TRE não voltou, sendo que em seu entendimento, o quórum deveria completo. Também argumentou a ausência de publicação do voto divergente relativo à tutela de urgência, proferido pelo juiz Edenir Sebastião Albuquerque da Rosa, além de temas constitucionais como a inelegibilidade do político.
O relator, juiz José Vitor Costa Júnior rebateu todos os argumentos, explicando por exemplo, que há entendimento sedimentado sobre o processo de votação de candidaturas impugnadas.
Nome na urna e votação
Como recorreu a tempo, o nome de Jair Montes vai constar na urna eletrônica por sua conta e risco, como entende a jurisprudência do TSE.
Se o julgamento do recurso de Jair Montes no TSE não acontecer até a data da eleição, os votos serão computados, mas se houver a confirmação, seus votos seguem para a legenda de seu partido.
01/04/2026 : Porto Velho dá novo passo para criar a Guarda Municipal
01/04/2026 : PRF apreende mais de 60 kg de entorpecentes no KM 208 na BR–364
01/04/2026 : RESTRIÇÃO DE FURTO – Motocicleta foi localizada abandonada na zona rural de Cacoal – Vídeo
01/04/2026 : FATO INUSITADO – Cadeira de rodas é encontrada jogada no matagal em Cacoal – Vídeo
01/04/2026 : Jovem é preso suspeito de envolvimento no crime em Cacoal no bairro Alpha Park – Vídeo
01/04/2026 : Pancada violenta na Avenida Brasil em Ji–Paraná deixa duas pessoas feridas – Vídeo
01/04/2026 : Manobra desastrosa e irregular provoca acidente na Av. Maringá com T–17 em Ji–Paraná – Vídeo
01/04/2026 : Fuga frustrada rapaz é pego após tentar escapar da polícia em Ji–Paraná – Vídeo
01/04/2026 : Colisão entre moto e carro deixa casal ferido no bairro São Cristóvão em Porto Velho – Vídeo
01/04/2026 : Casal é preso por tráfico de drogas após tentar fugir da Polícia Militar no bairro Socialista em Porto Velho – Vídeo
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus