
Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia

Após a votação do Projeto de Lei nº 2.033/2022, que derrubou o chamado “rol Taxativo” para a cobertura dos planos de saúde, o senador Confúcio Moura (MDB-RO), em pronunciamento nessa segunda-feira (29), disse que o resultado é uma vitória em favor dos usuários. A matéria já aprovada pela Câmara dos Deputados segue agora para a sanção presidencial.
A proposição aprovada altera a Lei nº 9.656, de 3 de junho de 1998, e estabelece que os planos privados de assistência à saúde garantam exames ou tratamentos de saúde que não estão incluídos no rol de procedimentos da lista mantida pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). A lei diz que a cobertura dos planos deve ser estabelecida pela ANS, que mantém o Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde (Reps).
A matéria aprovada derrubou uma decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que no mês de junho desobrigou as operadoras de planos de saúde de cobrir tratamentos que não tivessem no rol da ANS. São remédios, cirurgias e terapias. Com a decisão, os planos de saúde ficam obrigados a custear esses tratamentos, principalmente de pacientes que fazem tratamento contra o câncer e outras doenças complexas.
Antes de votar pela aprovação do PL, o senador Confúcio Moura fez uma crítica aos lucros exorbitantes que os planos de saúde tiveram no ano passado. “Triplicou a rentabilidade, o seu lucro –, e também tivemos recentemente o maior aumento dos últimos anos dos planos de saúde, que aumentaram 15,5% em seus valores e nas suas mensalidades. Então, diante de todo esse quadro robusto de argumentos, eu concordo com o projeto e voto pela aprovação”, disse.
.jpg)
28/09/2026 : IDARON Ariquemes confirma 27 casos de raiva animal em RO e alerta produtores sobre os sintomas – VÍDEO
24/09/2026 : PF investiga fraudes em licitações para aquisição de medicamentos em RO
21/09/2026 : Muito calor com pancadas de chuvas isoladas no fim da tarde é a previsão do tempo para RO nesta segunda–feira, 21/09
10/09/2026 : PRF cumpre 4 mandados de prisão em menos de 24 horas no estado de Rondônia
08/09/2026 : PRF divulga balanço da Operação Independência 2026 em Rondônia
01/09/2026 : Caso Clei Bagattini: Polícia prende quatro novos suspeitos mais de dois anos após assassinato do dentista
19/08/2026 : PRF confirma três mortes em acidente com caminhões em chamas na BR–364 em Rondônia
07/08/2026 : TRAGÉDIA: Cinco pessoas morrem em acidente entre carro e carreta na BR–364 em RO
30/07/2026 : IDARON intensifica ações após confirmar foco de raiva na região de Tarilândia
29/07/2026 : PRF em Rondônia cumpre 4 mandados de prisão em diferentes municípios do Estado
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus