25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 01/08/2022 Compartilhe esta notícia

Apelo do povo leva Adelino Follador disputar à Reeleição

     Dono de um currículo de destaque na política rondoniense, numa luta incansável em defesa da cidadania, dos mais pobres, da agricultura e pecuária, da educação, da saúde e de um contínuo e arrojado esforço pelo desenvolvimento do Estado de Rondônia, o deputado Adelino Follador (União Brasil) será candidato à reeleição de deputado estadual, pois sabe que muito mais poderá realizar pelo povo rondoniense.
   A decisão do deputado de concorrer à reeleição decorre das próprias manifestações de apoio que vem recebendo da população em todo Estado. Para ele, o carinho e o prestigio com que é distinguido por onde anda é o resultado de seu trabalho na Assembleia Legislativa em defesa dos trabalhadores de todas as áreas: Servidores púbicos, produtor rural... E de todos os segmentos do serviço público.
   Adelino sempre se preocupou em destinar suas emendas parlamentares de forma criteriosa, para execução de obras e serviços, aquisição de bens, medicamentos e insumos para a saúde, equipamentos para a educação, máquinas e equipamentos para a agricultura, atendendo às reivindicações dos municípios e de centenas de associações de produtores e instituições filantrópicas.

TRÊS MANDATOS DE GRANDES REALIZAÇÕES

   Já são três mandatos como deputado estadual com um leque de realizações incomparáveis, que muito colaboraram com o desenvolvimento do Estado, que se sustentou nos vários projetos (leis) e medidas que Adelino Follador propôs e aprovou e que geram importantes benefícios para o povo e para a economia do Estado. Nesta última legislatura, por exemplo, foram mais de 80 projetos de lei, muitos os quais transformados em lei. Dentre eles, é possível citar pelo menos três que tiveram alcance que transcenderam as fronteiras do Estado.

LICENÇA PARA RETIRADA DE CASCALHO

   O primeiro deles é a própria Lei 4.564 que revolucionou o jeito de recuperar e fazer manutenção das estradas vicinais. Esta lei alterou, acrescentou, dispositivo na Lei 3.686, do Licenciamento Ambiental, autorizando a dispensa de licenciamento ambiental para retirada de cascalho em propriedades particulares para aplicação na recuperação das estradas da região. Dessa forma, sem fins comerciais, o produtor rural que tiver cascalho em sua propriedade autoriza – o Município ou o Estado – a sua retirada para uso na recuperação das estradas, e todos ganham com isso.

ISENÇÃO DO ICMS DO PEIXE

   Outro projeto transformado em lei, de grande alcance que alavancou a produção e comercialização de peixe no Estado foi o de Isenção do ICMS nas operações internas e interestaduais relativas à comercialização e industrialização de peixes criados em cativeiros no Estado de Rondônia. Sob seu amparo o cidadão de Montalvânia, no norte de Minas Gerais, a exemplo de qualquer outro cidadão do País, tem a comodidade e o prazer de saborear o tambaqui produzido na cidade Ariquemes, em Rondônia.

AÇÕES PARA A SAÚDE E EDUCAÇÃO

   Da mesma forma são inúmeros os projetos sociais, transformados em lei, em benefícios da população e das comunidades. Naturalmente é impossível citar os tantos que viraram lei, mas, diga-se de passagem, a Lei 4.875, por exemplo, de autoria do deputado Adelino Follador, que tornou obrigatória a presença e permanência de um profissional fisioterapeuta dentro de cada Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em todos os hospitais do Estado. E ainda, os projetos (leis) que deram prioridade e proteção aos profissionais de saúde durante a pandemia, a prioridade no atendimento aos pacientes oncológicos, o projeto que propôs a suspensão das cobranças dos empréstimos consignados durante a pandemia da Covid-19, e a lei 4.595, de criação de campanhas de prevenção à automutilação e ao suicídio entre os jovens.

EMENDAS PARLAMENTARES E INDICAÇÕES

   Neste ponto, Adelino Follador sempre de forma criteriosa, destinou emendas do orçamento de seu mandato, a atender o maior número de pessoas e comunidades, como associações rurais, entidades filantrópicas, colaborando em áreas da educação, saúde,  infraestrutura, estradas, agricultura, assistência social e diversos setores da economia, possibilitando a execução de obras e serviços, aquisição de bens, medicamentos e insumos, máquinas e equipamentos, em atendimento às reivindicações dos municípios e de centenas de associações de produtores, que conseguiram superar as dificuldades geradas pela pandemia nos últimos dois anos. Além disso, foi atendido em centenas de indicações junto ao Governo do Estado, em questões que melhorou a vida das pessoas de vários locais.

APELO DO POVO À REELEIÇÃO

   Durante todo esse tempo Adelino Follador solidificou sua postura de homem público respeitado. Sua preocupação e dedicação com a população podem dar a dimensão da grandeza de seu espírito público, sempre à frente dos seus desafios pessoais, fazendo da defesa do interesse público a sua grande missão como representante do povo de Rondônia.
   Admirado e reconhecido como um dos deputados mais atuante e respeitado da Assembleia Legislativa de Rondônia – e este fato justifica o apelo da população para que ele concorra à reeleição – Adelino Follador, em sua simplicidade, responde com a assertiva de que não faz mais que sua obrigação como representante do povo, e que todos os parlamentares deveriam fazer o mesmo. “O parlamentar precisa entender que ele está ali como um servidor especial do povo, um representante do Parlamento a serviço da população para defender os seus direitos e lutar por melhoria para todos”. Concluiu.

 

FONTE: Por Jornalista Cleuber

Curtam nossa página no facebook: CANAL35/ARIQUEMES190

Siga-nos no Instagram: CANAL 35 - ARIQUEMES190.COM.BR

Data: 01/08/2022 Compartilhe esta notícia
 
 
LORYAL
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
sobreira
moto mil
Adubar no Site
Café Bem Cedo 2
Tigrão Veículos
Novalar

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus