25 de Janeiro de 2010 19:34:25
logo TIGRÃO – SUPREMAX – SUZUKI
Moto Mil OK

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 01/08/2022 Compartilhe esta notícia

No mundo todo, Cidades Inteligentes, em implantação em Ariquemes com emendas de Confúcio Moura, priorizam inovação tecnológica e sustentabilidade

 
O Projeto Cidades Inteligentes foi inspirado nas cidades ao redor do mundo que mais investem em tecnologia, na integração dos serviços públicos e na sustentabilidade. Ao todo, são apenas 79 cidades certificadas com este título. No Brasil, apenas São José dos Campos. Ariquemes avança. Veja as mais importantes (de acordo com a Folha de São Paulo)

Com a chegada do 5G permitiu à cidade pode utilizar aplicativos para gerenciar uma enorme variedade de serviços. Desde 2020, a prefeitura gerencia virtualmente a iluminação, as vagas de estacionamento e as latas de lixo, que avisam quando estão cheias.

AMSTERDÃ (HOLANDA)

A cidade desenvolveu um sistema online para consulta de dados acessível a todos os moradores e um aplicativo que conecta vizinhos, facilitando a solução de problemas do dia a dia.

BILBAO (ESPANHA)

A cidade está constantemente ouvindo os cidadãos e organizando pesquisas para medir a satisfação e o bem-estar da população. Também tem desenvolvido uma série de iniciativas com soluções para aumentar a sustentabilidade.

COPENHAGUE (DINAMARCA)

Uma das prioridades da capital da Dinamarca é o meio-ambiente. O Laboratório de Soluções já criou projetos e tecnologias para monitoramento da qualidade do ar, controle de consumo de energia e manejo de lixo.

CINGAPURA

A cidade asiática tem se destacado no topo das listas de cidades inteligentes. Com uma população envelhecendo, o governo tem focado em tecnologias que ajudam a aumentar a produtividade e implementou um sistema de saúde digital, com consultas online e monitoramento remoto dos pacientes.

LONDRES (INGLATERRA)

A capital inglesa tem implementado uma série de iniciativas para se tornar cada vez mais inteligente. Uma delas é o Connect London, que visa proporcionar conexão 5G e cobertura de fibra óptica para toda a cidade.

NOVA YORK (EUA)

A cidade mais inteligente dos Estados Unidos iniciou em 2020 projeto-piloto com a implementação de centenas de sensores para coletar dados que ajudam na melhoria de serviços como o manejo e a coleta de lixo. Antigos orelhões estão se transformando em estações para recarga de celulares, com wi-fi gratuito.

 

OSLO (NORUEGA)

Os noruegueses investem na preservação do meio-ambiente. A iluminação, por exemplo, conta com 650 mil luzes de LED, mais econômicas, comandadas por uma central inteligente que ajusta a luz necessária em cada fase do dia.

SAN FRANCISCO (EUA)

A cidade tem procurado soluções para oferecer um governo mais eficaz na resposta às demandas mais urgentes. Por exemplo, investiu em um projeto de uso de dados para reduzir o trânsito e os acidentes, melhorando a velocidade de resposta de ambulâncias e bombeiros.

TAIPEI (TAIWAN)

 

O Escritório de Gerenciamento de Projetos de Cidades Inteligentes auxilia na implementação de projetos que exploram novas tecnologias para resolver problemas urbanos. O projeto para se tornar uma cidade inteligente engloba ações em educação, meio-ambiente, economia, segurança, transporte e construção.

SÃO JOSÉ DOS CAMPOS (BRASIL)

Práticas inovadoras de gestão pública, o CSI (Centro de Segurança e Inteligência), considerado o melhor projeto de segurança do País. A Linha Verde, corredor sustentável com a utilização de ônibus 100% elétricos. Também foram reconhecidas com nível de excelência o sistema de coleta de resíduos, coleta e tratamento de esgoto, cobertura de 100%, da área urbana e rural com lâmpadas de LED, novo sistema de estacionamento rotativo, semáforos inteligentes, serviço de monitoramento por satélite. Na saúde, ênfase à quantidade de leitos hospitalares disponíveis, o prontuário médico unificado na rede.

ARIQUEMES (BRASIL)

A cidade-polo do Vale do Jamari é a primeira do estado de Rondônia a implantar o Projeto Cidades Inteligentes. Entre as inovações estão: informatização das escolas e dos prontuários médicos; criação do Centro do Empreendedorismo e Inovação; informatização de documentos de gestão de prefeitura; implantação de Ilhas Digitais e internet livre para uso da comunidade e Central de videomonitoramento com câmeras de alta precisão.

 

FONTE: ASSESSORIA

Curtam nossa página no facebook: CANAL35/ARIQUEMES190

Siga-nos no Instagram: CANAL 35 - ARIQUEMES190.COM.BR

Data: 01/08/2022 Compartilhe esta notícia
 
 
sobreira
WorldNet – Ariquemes
Café Bem Cedo 2
QI PROVÃO
Novalar
Adubar no Site
unicesumar
Superemax Direito
moto mil
LORYAL
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Tigrão Veículos
SANTA MARIA

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2022 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Buscazip