Início » Notícias » Municípios » Exibindo Notícia

A Polícia Federal realizou, entre os dias 27/07 e 29/07, quarta, quinta e sexta-feira, a “OPERAÇÃO HARD INCURSION” que visa combater o desmatamento e a exploração ilegal de madeiras no interior das Reservas Indígenas Roosevelt e Parque Aripuanã.
A incursão contou com a participação de 20 Policias Federais, além de agentes do IBAMA, e teve duração de mais de 48 horas. A ação foi programada devido às inúmeras denúncias de extração e transporte de madeiras da Reserva Indígena Roosevelt e Parque Aripuanã reportadas à Polícia Federal.
Durante a incursão foram encontrados diversos itens usados para a extração de madeiras, além de acampamentos dos criminosos e muitos pontos de desmate com árvores derrubadas. Os devastadores do meio ambiente tentaram impedir a ação policial colando obstáculos nas vias de acesso às Terras Indígenas.
Medidas administrativas foram adotadas pelo IBAMA e todos os itens usados na prática dos crimes foram inutilizados, no escopo de cessar de forma imediata a continuidade das atividades criminosas que degradam a Reserva Roosevelt e o Parque Aripuanã.
As informações coletadas contribuirão para as investigações em andamento na Delegacia de Polícia Federal em Vilhena, bem como para programações de outras ações ostensivas com o objetivo de preservar as Terras Indígenas.
A Reserva Roosevelt e o Parque Aripuanã sofrem constantes ataques de criminosos que buscam subtrair as riquezas naturais dessas Terras Indígenas, sobretudo madeiras legalmente protegidas. A Polícia Federal tem intensificado as ações de combate a esses crimes praticados no Cone Sul do estado de Rondônia.


Curtam nossa página no facebook: CANAL35/ARIQUEMES190
Siga-nos no Instagram: CANAL 35 - ARIQUEMES190.COM.BR
17/03/2026 : Deputado Thiago Flores destina 7,5 milhões para saúde de Cujubim
13/03/2026 : Jaru: Bombeiros intensificam buscas por criança de 4 anos desaparecida após possível afogamento no rio Jaru
13/03/2026 : Operação apreende cerca de 50 kg de drogas na zona rural de Nova Mamoré
13/03/2026 : Em Chupinguaia, Sílvia Cristina anuncia R$ 770 mil para a saúde e participa da entrega de R$ 100 mil para a Apae
11/03/2026 : Dia Mundial dos Rins: nefrologista alerta sobre a necessidade de cuidar bem deles – Vídeo
11/03/2026 : Incêndio destrói casa na Vila do INCRA, e mulher relata ameaças do ex–companheiro em Porto Velho – Vídeo
11/03/2026 : Ponte sobre o Rio Forquilha quebra com a passagem de caminhão e isola moradores na zona rural – Vídeo
11/03/2026 : Mulher é brutalmente agredida pelo ex–marido e é socorrida para o HM em Ji–Paraná – Vídeo
11/03/2026 : COLETIVA COM DRª FABIANA MAY – Delegada comenta prisão de suspeito de estupro de criança e bebê – Vídeo
11/03/2026 : Polícia Civil de Rondônia deflagra operação para apurar desvio de recursos públicos em São Francisco do Guaporé.
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus