25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
ÁGUAS DE ARIQUEMES

Início » Notícias » Municípios » Exibindo Notícia

Data: 29/07/2022 Compartilhe esta notícia

Polícia Federal realiza operação de combate à exploração ilegal de madeiras no interior da Reserva Roosevelt e Parque Aripuanã

Operação “Hard Incursion” realiza abordagens no interior da Reserva Roosevelt e Parque Aripuanã durante três dias contínuos, inclusive nas madrugadas

 

A Polícia Federal realizou, entre os dias 27/07 e 29/07, quarta, quinta e sexta-feira, a “OPERAÇÃO HARD INCURSION” que visa combater o desmatamento e a exploração ilegal de madeiras no interior das Reservas Indígenas Roosevelt e Parque Aripuanã.

A incursão contou com a participação de 20 Policias Federais, além de agentes do IBAMA, e teve duração de mais de 48 horas. A ação foi programada devido às inúmeras denúncias de extração e transporte de madeiras da Reserva Indígena Roosevelt e Parque Aripuanã reportadas à Polícia Federal.

Durante a incursão foram encontrados diversos itens usados para a extração de madeiras, além de acampamentos dos criminosos e muitos pontos de desmate com árvores derrubadas. Os devastadores do meio ambiente tentaram impedir a ação policial colando obstáculos nas vias de acesso às Terras Indígenas.

Medidas administrativas foram adotadas pelo IBAMA e todos os itens usados na prática dos crimes foram inutilizados, no escopo de cessar de forma imediata a continuidade das atividades criminosas que degradam a Reserva Roosevelt e o Parque Aripuanã.

As informações coletadas contribuirão para as investigações em andamento na Delegacia de Polícia Federal em Vilhena, bem como para programações de outras ações ostensivas com o objetivo de preservar as Terras Indígenas.

A Reserva Roosevelt e o Parque Aripuanã sofrem constantes ataques de criminosos que buscam subtrair as riquezas naturais dessas Terras Indígenas, sobretudo madeiras legalmente protegidas. A Polícia Federal tem intensificado as ações de combate a esses crimes praticados no Cone Sul do estado de Rondônia.

 

FONTE: Superintendência Regional em Rondônia – Polícia Federal

Curtam nossa página no facebook: CANAL35/ARIQUEMES190

Siga-nos no Instagram: CANAL 35 - ARIQUEMES190.COM.BR

Data: 29/07/2022 Compartilhe esta notícia
 
 
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Café Bem Cedo 2
sobreira
Novalar
LORYAL
Tigrão Veículos
Adubar no Site
moto mil

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2025 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus