25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 22/07/2022 Compartilhe esta notícia

Projeto Cidades Inteligentes adquire 13 Smart TVs, 32 câmeras e DVRs para o campus do Ifro de Ariquemes

             Por meio de investimentos do Projeto Cidades Inteligentes, o campus de Ariquemes do Instituto Federal de Rondônia foi contemplado com 13 televisores Smart TVs de 50”, para atender as salas de aulas, e 32 câmeras e quatro aparelhos DVRs.

            As aquisições fazem parte de um investimento previsto de R$ 500 mil em equipamentos para o Instituto Federal de Rondônia. Além dos itens já entregues, há outros processos de compra em andamento que envolvem material para o curso de agronomia (estação topográfica, teodolito, estufa entre outros. Também está em processo de aquisição dezenas de centrais de ar.

         O professor Rudimar Giordani Júnior, docente do curso de alimentos no campus do IFRO Ariquemes, afirmou que os televisores continuam sendo equipamento poderosos para o uso pedagógico. Destacou que a tecnologia evoluiu, tornando os aparelhos Smart TV cada vez mais interativos.

           Júnior explica que, com as Smart TVs é possível navegar pela Internet, fazer chamadas à distância com uso de voz e imagens, além de possibilitar a conexão de diferentes consoles de jogos e equipamentos de vídeos e fotografia, oferecendo muitos recursos aos professores e educadores do IFRO. “Os televisores ajudarão muito no desenvolvimento das aulas, consequente no melhor aprendizado pelos nossos alunos que estão acompanhando a gente”, acrescentou o professor.

O que é o Projeto Cidades Inteligentes?

           O Projeto Cidades Inteligentes consiste no desenvolvimento e implantação de soluções para cidades inteligentes em Ariquemes/RO, em cinco eixos: Educação, Saúde, Empreendedorismo e Inovação, Segurança e Governança. O projeto na íntegra pode ser acessado pelo endereço https://portal.ifro.edu.br/fundacao-nav. 

 

FONTE: Assesoria de Comunicação

Curtam nossa página no facebook: CANAL35/ARIQUEMES190

Siga-nos no Instagram: CANAL 35 - ARIQUEMES190.COM.BR

Data: 22/07/2022 Compartilhe esta notícia
 
 
Adubar no Site
sobreira
LORYAL
Tigrão Veículos
Café Bem Cedo 2
Novalar
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
moto mil

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus