
Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Por meio de investimentos do Projeto Cidades Inteligentes, o campus de Ariquemes do Instituto Federal de Rondônia foi contemplado com 13 televisores Smart TVs de 50”, para atender as salas de aulas, e 32 câmeras e quatro aparelhos DVRs.
As aquisições fazem parte de um investimento previsto de R$ 500 mil em equipamentos para o Instituto Federal de Rondônia. Além dos itens já entregues, há outros processos de compra em andamento que envolvem material para o curso de agronomia (estação topográfica, teodolito, estufa entre outros. Também está em processo de aquisição dezenas de centrais de ar.
O professor Rudimar Giordani Júnior, docente do curso de alimentos no campus do IFRO Ariquemes, afirmou que os televisores continuam sendo equipamento poderosos para o uso pedagógico. Destacou que a tecnologia evoluiu, tornando os aparelhos Smart TV cada vez mais interativos.
Júnior explica que, com as Smart TVs é possível navegar pela Internet, fazer chamadas à distância com uso de voz e imagens, além de possibilitar a conexão de diferentes consoles de jogos e equipamentos de vídeos e fotografia, oferecendo muitos recursos aos professores e educadores do IFRO. “Os televisores ajudarão muito no desenvolvimento das aulas, consequente no melhor aprendizado pelos nossos alunos que estão acompanhando a gente”, acrescentou o professor.
O que é o Projeto Cidades Inteligentes?
O Projeto Cidades Inteligentes consiste no desenvolvimento e implantação de soluções para cidades inteligentes em Ariquemes/RO, em cinco eixos: Educação, Saúde, Empreendedorismo e Inovação, Segurança e Governança. O projeto na íntegra pode ser acessado pelo endereço https://portal.ifro.edu.br/fundacao-nav.
FONTE: Assesoria de Comunicação
Curtam nossa página no facebook: CANAL35/ARIQUEMES190
Siga-nos no Instagram: CANAL 35 - ARIQUEMES190.COM.BR
16/06/2026 : NOTA DE PESAR pelo falecimento de Carlindo Tomé Gomes Ex jogador de futebol do time de Ariquemes
16/06/2026 : Tudo pronto para mais uma edição do GIMA na Praça, exposição de carros e atrações artísticas – Vídeo
16/06/2026 : Prazo para inscrições no Prêmio “SEBRAE Mulher de Negócios” está chegando ao fim – Vídeo
16/06/2026 : Semana das Tintas da Certa começa nesta quarta feira 17/06 com ofertas imperdíveis – Vídeo
15/06/2026 : Entrevista com a Juíza Euma Tourinho, Pré–Canditata a Deputada Federal – Vídeo
15/06/2026 : 7° BPM inaugura garagem de viaturas e homenageia Policiais Militares
15/06/2026 : PC prende elementos envolvidos em sequestros e roubo de Uber na região de Ariquemes – Vídeo
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus