25 de Janeiro de 2010 19:34:25
logo TIGRÃO – SUPREMAX – SUZUKI
VANVERA

Início » Notícias » Municípios » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 01/07/2022 Compartilhe esta notícia

Em Vilhena/RO, PRF e PC/RO executam mandado de Busca e Apreensão

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia, no início da manhã desta quinta-feira (30), realizando Operação Conjunta com a Polícia Civil de Rondônia (PC/RO), no município de Vilhena, cumpriu 01 (um) mandado de Busca e Apreensão em Residência.

A ação faz parte da OPERAÇÃO ZAYN, desencadeada hoje (30/06/2022), em virtude da Força Tarefa entre Polícia Civil de Goiás (PC/GO) e PRF. Esta operação busca desarticular uma Organização Criminosa que atua em 08 (oito) Estados.

Integrantes da Polícia Rodoviária Federal e da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas lideraram os levantamentos, individualizando as condutas, identificando bens e patrimônios da organização criminosa e coletando evidências.

Após cerca de um ano de investigações e levantamentos de inteligência policial, esta organização criminosa foi identificada como responsável por dezenas de crimes cometidos em vários estados, tais como: Roubos e furtos de cargas; Roubo dos veículos de carga; Roubo com emprego de arma de fogo; Cárcere privado; Uso de documento falso; Falsidade ideológica; Adulteração de veículos automotores; Receptação qualificada; Furto mediante fraude; Organização criminosa e
Lavagem de capitais.

Hoje foram executados, 44 mandados judiciais de busca e apreensão para pessoas físicas e jurídicas. Foram expedidos também 56 mandados de busca e apreensão para veículos, que estão proibidos de circular.

As medidas cautelares foram executadas em 08 (oito) estados: Goiás; São Paulo; Tocantins; Rio Grande do Sul, Maranhão, Paraná, Mato Grosso do Sul e Rondônia. Esse não é o único golpe desferido contra o crime organizado. As outras fases da Operação ZAYN prenderam mais de 40 criminosos, recuperaram quase uma centena de veículos e identificaram dezenas de caminhões e carretas fraudadas. Estima-se que o grupo seja responsável por dezenas de fraudes e roubos em todo o país, com volume de perdas estimado em R$ 100 milhões de reais nos últimos 5 (cinco) anos. 

FONTE: ASSESSORIA PRF

Curtam nossa página no facebook: CANAL35/ARIQUEMES190

Siga-nos no Instagram: CANAL 35 - ARIQUEMES190.COM.BR

Data: 01/07/2022 Compartilhe esta notícia
 
 
QI PROVÃO
Café Bem Cedo 2
Adubar no Site
unicesumar
moto mil
sobreira
WorldNet – Ariquemes
Novalar
LORYAL
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
SANTA MARIA
Tigrão Veículos
Superemax Direito

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2022 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Buscazip