25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Municípios » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 25/05/2022 Compartilhe esta notícia

9ª Rondônia Rural Show - PMRO garantirá segurança e ordem no evento

A Polícia Militar de Rondônia (PMRO) estará presente durante a 9ª edição da Rondônia Rural Show Internacional e 3ª Rondoleite que está confirmada para acontecer do dia 23 a 28 de maio de 2022, no centro Tecnológico Vandeci Rack no município de Ji- Paraná – RO, para atender a possíveis intercorrências que possam acontecer durante o evento.
O Policiamento Ostensivo Especial durante a 9ª Rondônia Rural Show, acontecerá de forma integrada com os demais órgãos de segurança pública e com os órgãos Municipais e Estaduais envolvidos na organização do evento.
A PMRO estará presente com a atuação do 2º Batalhão de Polícia Militar (2ºBPM), que realizará o policiamento Ostensivo Geral e de Trânsito, a pé e motorizado de maneira ininterrupta no interior, estacionamento e adjacências do parque visando proporcionar segurança às pessoas e bens públicos e particulares envolvidos no evento.
O Policiamento Ostensivo Geral e de Trânsito, incluirá segurança de dignitários, prevenindo a prática de atos ilícitos, evitando tumultos, garantindo o direito de ir e vir dos contratantes do agronegócio, inclusive demais participantes do evento que é de grande relevância na América Latina.
 
 
Na última edição, foram contabilizados mais 120 mil visitantes, no Parque Tecnológico com o tamanho de 490.000 m2. Em 2019, a Feira obteve retorno financeiro de aproximadamente R$ 703 milhões de reais e durante todas as edições, a Rondônia Rural Show Internacional vem surpreendendo com seus resultados positivos.
O evento fomenta o agronegócio na região Norte, dando ampla visibilidade da agropecuária rondoniense. E por conta do grande fluxo de pessoas e giro de capital promovido, a presença da Polícia Militar é essencial. O comandante-geral da PMRO, coronel James Alves Padilha, destacou a necessidade do policiamento no local. “ A Polícia Militar estará presente diuturnamente para garantir a segurança dos transeuntes e dos expositores. Assim como haverá o videomonitoramento a ser realizado pela Sesdec para acompanhamento das pessoas e veículos nas principais vias e áreas comerciais”, finalizou.  
 
Dicas ao produtor rural
A PMRO aproveita a oportunidade para dar dicas de segurança ao produtor rural no período da Rondônia Rural Show, visando evitar o cometimento de crimes no campo com base na prevenção. A campanha "Homem do campo informado, é homem do campo seguro" é um conjunto de artes gráficas digitais que mostra, de forma didática, como algumas mudanças relativamente simples podem reduzir os índices de violência. A Polícia Militar orienta o homem do campo, com sugestões, desde adequações estruturais em sua propriedade rural, até aspectos de comportamentos no dia a dia.
 
 

Imagens: Diretoria de Comunicação Social
Texto: SD PM Renata Pimentel
Fonte: Diretoria e Comunicação Social

Data: 25/05/2022 Compartilhe esta notícia
 
 
Novalar
moto mil
sobreira
Café Bem Cedo 2
LORYAL
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Tigrão Veículos
Adubar no Site

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus