25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Municípios » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 24/05/2022 Compartilhe esta notícia

Visitantes prestigiam "Caminho da Produção" na 9ª edição da Rondônia Rural Show Internacional

 

“Caminho da Produção” objetiva mostrar o potencial das cadeias produtivas do agronegócio de Rondônia

 

Porto  Velho, RO - Visitantes de várias regiões do Estado participaram, do primeiro dia da 9ª Rondônia Rural Show Internacional, de workshops de café, cacau, leite e de peixe, além de degustações de queijo, café e chocolate no “Caminho da Produção”, espaço preparado pela Secretaria de Estado da Agricultura – Seagri que objetiva mostrar o potencial das cadeias produtivas do agronegócio de Rondônia.
 

Público participando do Workshop de café no “Caminho da Produção”


No “Caminho da Produção”, os visitantes puderam conhecer e saborear os cafés robustos amazônicos e campeões do 6° Concurso de Qualidade e Sustentabilidade do Café de Rondônia – Concafé, durante o Workshop de café.
Para o estudante Afonso Henrique, essa foi uma grande oportunidade para adquirir conhecimento sobre a produção e preparo dos cafés amazônicos. “Foi uma experiência fantástica, um conhecimento que não costumamos presenciar no dia a dia e que incentiva a agricultura local. A explicação do especialista barista em café foi muito legal e essa foi minha primeira experiência com o café, gostei muito”, disse.
No espaço também está sendo apresentado ao público mel de cacau, licor de cacau, geleia de cacau, chocolate de 50% a 80% para exposição e degustação. O engenheiro civil, Gabriel Peixoto, está visitando a feira pela primeira vez e disse que participar da RRS Internacional está sendo surpreendente e inovador, devido a quantidade de novidades tecnológicas e conhecimentos. “Aqui no ‘Caminho da Produção’ eu participei do Workshop de café e gostei muito; achei interessante porque eu gosto de café e foi uma oportunidade de agregar mais conhecimento e conhecer mais sobre os cafés robustos amazônicos. Também passei pelo setor do cacau e experimentei o licor que surpreendeu”, comentou.

 

Exposição de queijos artesanais de Rondônia

 
José Dantas é amante da pescaria e ficou entusiasmado com a exposição de várias espécies de peixes no “Caminho da Produção”, que destaca as coleções biológicas da ictiofauna da Universidade Federal de Rondônia – Unir.

O intuito é mostrar a diversidade de espécies de peixes da bacia do rio Madeira e a importância da preservação das espécies. “Eu amo conhecer novas espécies de peixes e aqui eu pude conhecer algumas até então desconhecia. Já pesquei alguns peixes que não conhecia, mas hoje eu descobri o nome e fiquei muito feliz. O espaço está muito bom para visitar”, contou.

Outra atração no “Caminho da Produção” que chamou a atenção do público no primeiro dia de feira foi a exposição de queijos artesanais com degustação. Os queijos expostos são produzidos por produtores de agroindústrias familiares e um deles foi vencedor da ExpoQueijo Brasil Araxá International Cheese, na categoria Queijo de Vaca, Leite: pasteurizado, tratamento da coalhada, cozida, jovem (30 dias). “Eu não resisti e comprei um queijo para levar para a casa. Eu amo queijo e degustei vários. O espaço ‘Caminho da Produção’ está muito gostoso, a Seagri está de parabéns”, disse a visitante Eliane Brisolla.

De acordo com a coordenadora de Desenvolvimento Agropecuário – Cdap da Seagri, Carolina Parra, o número de participantes dos workshops superou as expectativas do primeiro dia de feira. “Hoje, já realizamos vários workshops com a presença do público. Aqui os visitantes vão poder conhecer sobre as ações do Governo de Rondônia dentro das cadeias produtivas. Está sendo muito gratificante ver o envolvimento de todos e esperamos um número maior de pessoas a cada dia. A programação é extensa e acontece durante todo o dia”, disse.
 

 

FONTE: OOBSERVADOR

Data: 24/05/2022 Compartilhe esta notícia
 
 
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
LORYAL
Café Bem Cedo 2
sobreira
Adubar no Site
moto mil
Novalar
Tigrão Veículos

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus