
Início » Notícias » Municípios » Exibindo Notícia

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia, no último final de semana, realizando atividades de enfrentamento ao tráfico de drogas em região de fronteira, policiamento ostensivo e fiscalização de trânsito, ao longo das sete BR(s) no Estado, durante os dias 21, 22 e 23, apresenta a seguinte entrega a sociedade:
COMBATE AO CRIME
No total, foram registradas 13 ocorrências criminais, com destaque para as ações de segurança viária e prisões por alcoolemia. Cinco condutores foram detidos por dirigir após consumo de bebida alcoólica, sendo que, no caso mais grave, o motorista apresentou concentração de álcool no sangue quase três vezes superior ao limite estabelecido por lei. Os flagrantes foram observados nos municípios de Porto Velho (2), Itapuã do Oeste, Monte Negro e Jaru.
Dois foragidos da justiça, apenados por Homicídio, foram recapturados por nossas equipes. Curiosamente, ambas ocorrências foram registradas às 14h do sábado (21). Em Porto Velho, o passageiro de um táxi foi identificado após fiscalização de trânsito. O homem, de 26 anos, foi condenado na justiça estadual do Acre. Já em Comodoro/MT, área de fiscalização da Delegacia PRF em Vilhena, um motociclista, de 55 anos, condenado na comarca de Campo Novo de Parecis foi preso quando transitava pela BR 174. A motocicleta (HONDA/XRE 300) tinha registro de furto/roubo ativo e foi encaminhada à Polícia Civil para devolução ao proprietário original. Por este fato, o infrator responderá à justiça por crime de Receptação.
No sábado, registramos duas ocorrências por porte ilegal de arma de fogo. No período da manhã, em Ariquemes (BR 364 Km 519), um motorista alcoolizado foi abordado no posto da PRF. Durante inspeção veicular, os policiais encontraram um revólver (calibre 38) e 38 munições. O infrator, de 58 anos, afirmou ser CAC (colecionador, atirador e caçador), porém, como a situação observada não estava dentro da legislação que ampara o transporte da arma para essa classe, ele foi conduzido preso por porte ilegal de arma de fogo, além do registro do auto de infração por alcoolemia. Já no período noturno, na Capital rondoniense, durante fiscalização de trânsito na Avenida Jorge Teixeira (BR 319 Km 61), nossas equipes deram flagrante a um motociclista que trazia, na cintura, um revólver calibre 38, sem possuir documentação do armamento ou autorização para porte.
Ainda no sábado, em Ji-Paraná (BR 364 - Km 352), durante atividades de policiamento ostensivo, um veículo de passeio (HYUNDAI/HB20) com registro criminal de apropriação indébita foi recuperado e encaminhado à Polícia Civil para averiguações, juntamente com a motorista e o proprietário do automóvel. Por fim, em Vilhena (BR 364 - Km 01), o condutor de um veículo de passeio (TOYOTA/Corolla) foi preso após constatação de que dirigia com a CNH suspensa (12 meses). Essa situação é considerada crime de trânsito (Art. 307 CTB).
Já no domingo (22), durante fiscalização de enfrentamento a crimes ambientais em região de fronteira, no município de Vilhena (BR 364 - Km 01), policiais registraram uma ocorrência na qual 35 m³ de madeira serrada transportadas com irregularidade na documentação. Concluindo os trabalhos, no início da noite, em Ji-Paraná (BR 364 - Km 352), as equipes encontraram, em um veículo de passeio, nove celulares da marca Apple, além de outros equipamentos eletrônicos, adquiridos no Paraguai e sem documentos fiscais comprobatórios para entrada/comercialização no país. Os materiais e a pessoa que os transportava foram encaminhados à Polícia Federal para lavratura do boletim de ocorrência.
.jpg)
FONTE: ASSESSORIA PRF
Curtam nossa página no facebook: CANAL35/ARIQUEMES190
Siga-nos no Instagram: CANAL 35 - ARIQUEMES190.COM.BR
17/03/2026 : Deputado Thiago Flores destina 7,5 milhões para saúde de Cujubim
13/03/2026 : Jaru: Bombeiros intensificam buscas por criança de 4 anos desaparecida após possível afogamento no rio Jaru
13/03/2026 : Operação apreende cerca de 50 kg de drogas na zona rural de Nova Mamoré
13/03/2026 : Em Chupinguaia, Sílvia Cristina anuncia R$ 770 mil para a saúde e participa da entrega de R$ 100 mil para a Apae
11/03/2026 : Dia Mundial dos Rins: nefrologista alerta sobre a necessidade de cuidar bem deles – Vídeo
11/03/2026 : Incêndio destrói casa na Vila do INCRA, e mulher relata ameaças do ex–companheiro em Porto Velho – Vídeo
11/03/2026 : Ponte sobre o Rio Forquilha quebra com a passagem de caminhão e isola moradores na zona rural – Vídeo
11/03/2026 : Mulher é brutalmente agredida pelo ex–marido e é socorrida para o HM em Ji–Paraná – Vídeo
11/03/2026 : COLETIVA COM DRª FABIANA MAY – Delegada comenta prisão de suspeito de estupro de criança e bebê – Vídeo
11/03/2026 : Polícia Civil de Rondônia deflagra operação para apurar desvio de recursos públicos em São Francisco do Guaporé.
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus