25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 11/05/2022 Compartilhe esta notícia

 

Presidente Alex Redano critica demora da empresa em iniciar construção da ponte do rio Jamari, ligando a Alto Paraíso

A paralisação das obras de construção da nova ponte sobre o rio Jamari, na RO-459, ligando Alto Paraíso à BR-364, que teve a ordem de serviço assinada pelo governador Marcos Rocha no começo de setembro do ano passado, mas não teve um início efetivo e continuidade nos serviços, foi duramente criticada pelo presidente da Assembleia Legislativa Alex Redano (Republicanos).

Ele cobrou do Governo do Estado, através do Departamento de Estradas de Rodagens (DER), explicações acerca da atuação da empresa vencedora da licitação, que simplesmente não começa de fato os serviços. "Não tem explicação para a obra estar parada. O Governo assinou a ordem de serviço, liberando o recurso. A empresa fica adiando o começo dos trabalhos, que foram autorizados a retomar no começo de janeiro deste ano, mas não foi feito nenhum serviço. O que a empresa está esperando pra começar a obra? se não tem condições, que o Governo cancele o contrato e faça nova licitação, mas não podemos continuar apenas assistindo o descaso com a população de Alto Paraíso e região, que precisam da ponte", disse Redano.

A ponte antiga foi levada pelas águas em março de 2019. Em setembro do ano passado, foi assinada a ordem de serviço da nova ponte, que contará com mão dupla, terá uma extensão de 130 metros, com 8,8 metros de largura, construída em concreto e orçada em mais de R$ 8,5 milhões. "A morosidade da empresa é inadmissível e inaceitável. O Governo precisa se posicionar e cobrar celeridade nos serviços. Não podemos mais aceitar desculpas e nem ficar esperando. O povo não aguenta mais atravessar de balsa, que tem um custo", completou.

Sem a ponte, a travessia no rio Jamari segue sendo feita com uma balsa, gerando uma série de transtornos para a população de Alto Paraíso e da região.

  

Texto: Eranildo Costa Luna
Foto: Mateus Andrade

Data: 11/05/2022 Compartilhe esta notícia
 
 
Adubar no Site
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
moto mil
LORYAL
Tigrão Veículos
Café Bem Cedo 2
Novalar
sobreira

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus