25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 10/05/2022 Compartilhe esta notícia

 

 
 

VÍDEO: Justiça aceita denúncia contra suspeitos pela morte do comprador de gado Tito em Monte Negro

Delegado de Polícia Dr. João Gustavo concedeu entrevista ao Canal 35.1 e falou do crime que teve como vítima comprador de gado

 

Suspeitos do crime

 

O policial penal ou agente penitenciário Leandro Jose da Silva, 35 anos, e o vigilante Silvaney Bispo dos Santos, 38 anos, foram denunciados pelo Ministério Público de Rondônia pelo crime de homicídio qualificado, de acordo com investigações da Polícia Civil a dupla participou da execução do comprador de gado Cícero Quirino da Silva, popularmente conhecido como “Tito”, 

No último dia 28 de Abril o juízo da primeira vara criminal de Ariquemes aceitou a denúncia do Ministério Público, a partir de então Leandro e Silvaney passaram a ser réus em ação penal, a justiça ordenou a citação da dupla para apresentar defesa, Leandro se encontra preso, já Silvaney está foragido e será citado por edital. Informações do inquérito policial obtidas pela reportagem, apontam que os réus são parceiros, se conhecem, no dia crime Silvaney foi até a casa de Leandro em Ariquemes e pegou uma motocicleta para ser usada na execução, enquanto Leandro conduziu um veiculo SUV modelo Honda HR-V de propriedade de sua esposa, ambos saíram de Ariquemes no final da tarde e poucas horas depois ocorreu o assassinato em Monte Negro, em seguida retornaram para Ariquemes onde se encontram novamente na casa de Leandro.

Câmeras de segurança flagraram o veículo HR-V fazendo campana nas imediações onde a vítima jantava, dentro do veículo estaria um “fiteiro” (que no linguajar da bandidagem é a pessoa que monitora e passa informações sobre o alvo, ou seja, que “passa a fita” para o atirador), esse fiteiro seria Leandro, Silvaney foi o piloto da moto ou o garupa atirador, a Polícia Civil está trabalhando para identificar quem é a terceira pessoa que estava na motocicleta junto com Silvaney).

Além dessas filmagens, a Polícia Civil obteve vários outros sofisticados tipos de provas que apontam os réus como autores do crime, as respectivas provas não estão sendo noticiadas aqui para não prejudicar o trabalho de inteligência policial em outras investigações.

As investigações iniciais apontaram fortes suspeitas de que o crime teria sido cometido com a conivência da esposa de Leandro, que é advogada, após buscas e apreensões na residência do casal, além de depoimentos, ficou esclarecido que a advogada não participou do crime.

Chefe de Organização Criminosa

O agente penitenciário Leandro é influente em Ariquemes, ele frequentava grupos sociais com pessoas de alto poder econômico, é suspeito de liderar uma poderosa Organização Criminosa no Vale do Jamari, esses fatos foram reconhecidos em decisão judicial que fundamentou a manutenção da prisão de Leandro.

Motivação do assassinato de Tito

De acordo com fontes da segurança pública, as investigações não acabaram, até então, apurou-se que a vítima e Leandro se conheciam, Leandro fazia bicos com corretagem de venda e compra de gado na região de Monte Negro, em algumas oportunidades intermediou negócios de gado com a vítima, até momento não há informações de qualquer dívida não paga ou desacordo comercial que poderia motivar o crime.

De acordo com relatórios de inteligência, a dinâmica dos fatos ocorridos no momento da execução da vítima, levanta suspeitas de que os réus atuaram como “pistoleiros”, ou seja, praticaram o homicídio mediante paga ou recompensa. O caso continua sendo investigado pela Polícia Civil a fim de ser totalmente elucidado.

Fonte texto: Rondoniavip

 

RELEMBRE O CASO: 

Delegado não descarta novas prisões no caso Tito que foi executado em Monte Negro

Dr. João Gustavo comanda as investigações

 

          O Delegado de Polícia Dr. João Gustavo (Monte Negro) concedeu entrevista ao Canal 35.1 e afirmou que não estão descartadas novas prisões no caso Cícero Quirino, conhecido como Tito, o qual foi executado no dia 19/01/2022 na cidade de Monte Negro/RO. Confira a entrevista.  

 

RELEMBRE O CASO:

PCRO PRENDE SUSPEITO DE ASSASSINAR COMPRADOR DE GADO EM MONTE NEGRO-RO



A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por intermédio da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Monte Negro/RO, deflagrou nessa manhã|(22/02) terça-feira, a Operação Erga Omnes com intuito de prender um dos envolvidos na morte de Cícero Quirino, conhecido como Tito, homicídio ocorrido no dia 19/01/2022 na cidade de Monte Negro/RO.

Consta na investigação que um policial penal teria participado da crime sob investigação, medida que foi representado ao Poder Judiciário de Ariquemes/RO e concedida prisão temporária dele e busca e apreensão em três endereços. A medida essa que visa angariar provas e elementos informativos a fim de instruir a investigação da Polícia Civil.

Uma advogada também foi alvo da investigação, tendo sido cumprido em sua residência mandado de busca e apreensão.

A Operação Policial contou com apoio logístico e operacional da Delegacia Regional de Polícia Civil de Ariquemes, bem como apoio operacional do N.I. da Polícia Civil, Delegacia de Homicídios e Delegacia de Patrimônio, todas de Ariquemes.

O nome da Operação faz referência ao brocardo latim erga omnes que em português significaria vale para todos medida que deixa claro que ninguém se encontra acima da lei.

 

FONTE: PCRO

 

RELEMBRE O CASO:

MONTE NEGRO: COMPRADOR DE GADO É EXECUTADO À TIROS EM LANCHONETE NO CENTRO DA CIDADE


 
          O comprador de gado, Cicero Quirino da Silva de 52 anos, popularmente conhecido como Tito, foi executado à tiros na noite desta quarta-feira (19/01), em Monte Negro. O fato aconteceu por volta das 19h30. De acordo com as primeiras informações, Tito estava em uma lanchonete localizada na região central da cidade, quando acabou morto. A vítima ficou caída entre a mesa e as cadeiras da lanchonete. A Polícia Militar foi acionada e isolou o local. A Polícia Técnica foi acionada para realização dos trabalhos periciais e a Polícia Civil irá investigar mais este Homicídio.
 
 

 

FONTE: ARIQUEMES190 com informações de FOCOEMNOTICIA

Curtam nossa página no facebook: CANAL35/ARIQUEMES190

Data: 10/05/2022 Compartilhe esta notícia
 
 
moto mil
Café Bem Cedo 2
Adubar no Site
Tigrão Veículos
Novalar
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
sobreira
LORYAL

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus