25 de Janeiro de 2010 19:34:25
logo TIGRÃO – SUPREMAX – SUZUKI
Energético OuMais

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 10/05/2022 Compartilhe esta notícia

 

Concessionária Tigrão | A sua Chevrolet em Ariquemes


 

CUJUBIM: Tios acusados de espancar sobrinhos são denunciados à Justiça pelo Ministério Público de Rondônia

O Promotor de Justiça Marcus Alexandre de Oliveira Rodrigues, da Comarca de Ariquemes, protocolou junto à 1ª Vara Criminal local denúncia contra os tios acusados de torturar o sobrinho de seis anos de idade, na cidade de Cujubim.

As agressões, segundo o Promotor, também envolvem outro sobrinho do casal, de quatro anos. Ambos moravam com os denunciados, que tinham a responsabilidade de cuidar deles. Segundo as investigações, corroboradas pelos laudos médicos, as crianças eram submetidas a torturas físicas e psicológicas.
Uma das crianças, de seis anos, está internada em estado grave no Hospital Infantil Cosme e Damião na Capital, com ferimentos por todo o corpo, inclusive traumatismo craniano, provocados pelas sessões de tortura, que, segundo testemunhas, já vinham de longa data, inclusive com registros no Conselho Tutelar de Cujubim.
O casal foi denunciado pela prática dos crimes de tortura contra as duas crianças e por tentativa de homicídio qualificado pelo motivo fútil, meio cruel e uso de recurso que impossibilitou a defesa do menor de seis anos.
O Ministério Público requereu a instauração da ação penal, a citação dos denunciados, a notificação das testemunhas e, ao término da instrução criminal, a pronúncia dos acusados pelos fatos e capitulações descritas, com os crimes conexos, a fim de serem julgados pelo Tribunal do Júri de Ariquemes.
Os tios das crianças encontram-se presos em Cujubim desde o dia 18/04, após terem espancado brutalmente o sobrinho de seis anos, que precisou ser socorrido pelo SAMU e posteriormente transferido para Porto Velho, em razão da gravidade do quadro clínico.

DCI - Departamento de Comunicação Integrada

 

REELEMBRE O CASO: 

URGENTE: PM prende tio que matou menino 06 anos e resgatam criança de 04 anos em Cujubim

        Em um belíssimo trabalho e muita dedicação de policias do 7° BPM resultou agora ha pouco na prisão do elemento Fernando de Almeida, 23 anos. Os policias correram contra o tempo e arriscaram suas vidas para salvar a criança e colocar o elemento atrás das grades. Após o resgate era possível ver a alegria no semblante dos PMs, sendo que a maioria são pais de família. Fernando já está na UNISP de Cujubim onde será flagranteado. Ao falarmos com Cabo Ciqueira, o mesmo afirmou que estão atuando na ocorrência a guarnição PATAMO, PM de Cujubim e NI. Fernando foi localizado na mata próximo da entrada de Cujubim. A criança passa bem. 

 

População aplaude atuação do Policias Militares. Moradores se deslocam para frente da unidade e saúde de Cujubim

 

 

 

RELEMBRE O CASO: 

Vídeo: Polícia intensifica buscas para prender Tio que matou criança de 6 anos – Dr. Ricardo Rodrigues fala do caso

Dr. Ricardo Rodrigues - Delegado 

 

          Ao conceder entrevista ao Canal 35.1, o Delegado Regional de Polícia  Dr. Ricardo Rodrigues falou do caso que chocou os moradores de Cujubim. A criança Landerson das Neves, 6 anos, faleceu após ser espnacado pelo seu tio Fernando de Almeida, 23 anos. Polícia Militar e Civis realiza uma varredura na Linha CA-04 (Ramal CP-32, lote 130) e região de Cujubim, em busca do suspeito Fernando de Almeida, 23 anos. Informações que a guarnição da PATAMO e Núcleo de Inteligência (NI) da Polícia Militar realizam buscas e pedem apoio da população. As pessoas devem tomar cuidado com informações propagadas pelos grupos de WhatsApp com imagens da criança e propagando ódio. Isso pode desencadear uma ação por parte da população que coloque em risco a outra criança. Qualquer informação que possa ajudar na localização de Fernando, ligue para a Polícia.  Confira a entrevista Dr. Ricardo Rodrigues. 

 

 

RELEMBRE O CASO:

Vídeo - CUJUBIM: Tio ao ligar para o SAMU esquece de desligar o telefone e confessa o crime – Medica aciona PM e Socorrista mas já era tarde

          A médica plantonistas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Dr. Aline, concedeu entrevista ao Canal 35.1 e relatou o telefonema feito pelo tio da criança Landerson das Neves, 6 anos, o qual após pedir socorro, esqueceu de desligar o telefone e confessou o crime ao conversar com outra pessoa. Landerson foi espancado e faleceu assim que chegou em Porto Velho. A Polícia continua as buscas na Linha CA-04 (Ramal CP-32, lote 130) e região de Cujubim, no rastro do suspeito Fernando de Almeida, 23 anos, que fugiu levando outra criança de 4 anos. Confira a entrevista com uma das médicas.

 

RELEMBRE O CASO: 

PM realiza buscas na área rural de Cujubim – Tio espancou criança que faleceu e fugiu para mata com outra criança

 

         Informações levantadas pelo Site Ariquemes190 e Canal 35.1, dão conta que a Polícia Militar realiza uma varredura na Linha CA-04 (Ramal CP-32, lote 130) e região de Cujubim, em busca do suspeito Fernando de Almeida, 23 anos. Informações que a guarnição da PATAMO e Núcleo de Inteligência (NI) da Polícia Militar realizam buscas e pedem apoio da população. As pessoas devem tomar cuidado com informações propagadas pelos grupos de WhatsApp com imagens da criança e propagando ódio. Isso pode desencadear uma ação por parte da população que coloque em risco a outra criança. Qualquer informação que possa ajudar na localização de Fernando, ligue para a Polícia. 

         Mais informações no Programa Bronca da Pesada, que vai ao ar a partir das 11 horas, com reprise às 20 horas, pela TV do Povo Canal 35 e agora no Digital 35.1, filiada Rede Meio Norte.

 

RELEMBRE O CASO:

CRUELDADE: Garoto espancado pelo Tio vem a óbito – Suspeito fugiu para mata levando outra criança em Cujubim

          Moradores de Cujubim estão chocados e revoltados com a notícia da morte da criança Landerson das Neves, 6 anos, que teria sido espancada pelo próprio tio. Informações levantadas pelo Site Ariquemes190 e Canal 35.1 dão conta que a médica plantonista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Ariquemes, Dra. Fabrícia, entrou em contato com a Polícia Militar informando que a Central do SAMU (192) teria recebido uma solicitação de atendimento da  área rural de Cujubim, onde uma pessoa informou que havia acontecido um acidente com uma criança na Linha CA-04 (Ramal CP-32 lote 130) e pedia socorro com urgência. A médica  relatou que a pessoa achou que havia desligado o telefone, quando ouviu o solicitante afirmar que teria matado a criança, e que se a Polícia soubesse podia ser preso. De posse das informações a guarnição se deslocou até o endereço com uma equipe de socorristas, que ao chegar no local se depararam com o garoto Landerson das Neves, inconsciente, sendo socorrido até a unidade de saúde de Cujubim. Ao manterem contato com uma mulher que é amásia do agressor, a mesma informou que a criança havia caído da escada por volta das 16 horas do dia 16/04/2022, e quando seu esposo, que é tio da vítima e tem a guarda e dois sobrinhos, chegou do trabalho e deu uma surra na criança utilizando um galho tipo cipó. No dia seguinte, 17/04, a criança amanheceu com os olhos roxeados, chorando e reclamando de dores, contudo, não procuraram socorro devido as marcas pelo corpo da criança com medo que fossem questionado a respeito. Nesta segunda-feira, 18/04/2022, já no final da tarde, a criança perdeu os sentidos e ficou com a respiração comprometida, sendo solicitado o atendimento dos socorristas. A mulher relatou que o tio Leandro pegou uma espingarda e a outra criança de 04 anos, e fugiu pela mata na fundiária do sítio. As informações são que há registro de Boletim de Ocorrência de maus tratos contras as crianças. A PM realiza buscas atrás do suspeito na localidade. 

Mais informações no Programa Bronca da Pesada, que vai ao ar a partir das 11 horas, com reprise às 20 horas, pela TV do Povo Canal 35 e agora no Digital 35.1, filiada Rede Meio Norte. 

 

FONTE: ARIQUEMES190.COM.BR

Data: 10/05/2022 Compartilhe esta notícia
 
 
sobreira
Tigrão Veículos
Café Bem Cedo 2
LORYAL
Adubar no Site
WorldNet – Ariquemes
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
SANTA MARIA
Superemax Direito
QI PROVÃO
Novalar
moto mil
unicesumar

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2022 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Buscazip