25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 09/05/2022 Compartilhe esta notícia

 

Vídeo: Aparelho para exames de tomografia já está em funcionamento na saúde pública de Ariquemes

O Secretario de Sáude de Ariquemes Renan Ranbo  concedeu entrevista ao Canal 35.1 onde informou que à Prefeitura de Ariquemes, deu início aos atendimentos de exames de tomografia computadorizada no Hospital Municipal.

Os trabalhos tiveram inicio dia 11 de abril, e já foram atendidos cerca de 200 pacientes, que estavam na fila de espera do SUS, aguardando para a realização dos exames.

Para que o tomógrafo pudesse funcionar adequadamente, o município precisou realizar alterações físicas na sala de exames, o que incluiu execução de novos revestimentos nas paredes e pisos, colocação de barreira/blindagem, novas instalações elétricas e instalação de aparelhos de ar condicionado com controle de temperatura e umidade.

Os agendamentos ambulatoriais para tomografia, são atendidos de segunda a sexta-feira, com capacidade para 24 pacientes por dia, além dos atendimentos de emergências. São pacientes, que antes, teriam que viajar cerca de 200 km até a capital, para a realização deste tipo de exame.

Hoje, a Semsau conta com a tecnologia para dar mais celeridade aos atendimentos. Por meio do banco de imagens do programa PACS, pacientes não precisam retornar ao Hospital para ter acesso as imagens das tomografias, tudo é enviado em tempo real para o médico que fez o pedido, e em casos de urgência, o laudo é emito em poucas horas.

 

 

Fonte: Ariquemes190  com Decom/PMA

Data: 09/05/2022 Compartilhe esta notícia
 
 
Novalar
sobreira
Tigrão Veículos
moto mil
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
LORYAL
Adubar no Site
Café Bem Cedo 2

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus