25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 04/05/2022 Compartilhe esta notícia

Confúcio Moura anuncia recursos para educação em Rondônia

O senador Confúcio Moura (MDB-RO) registrou, em pronunciamento nesta terça-feira (3), que participará, na próxima sexta-feira (6), do lançamento de um projeto de tecnologia nas escolas, que terá a participação do Instituto Federal de Educação, em Ji-Paraná (RO).

— O projeto consiste na criação, implantação e manutenção de um sistema de gerenciamento acadêmico e interface de usuário das escolas de educação básica no estado de Rondônia. Constitui-se no desenvolvimento de software e aplicativos de smartphone para profissionais de educação, alunos e pais. Para tanto, serão adquiridos equipamentos para as escolas e também laboratórios temáticos a serem distribuídos a 22 municípios do estado — esclareceu.

De acordo com o parlamentar, os recursos alocados para a realização desse projeto são oriundos de emendas da bancada de parlamentares do estado, inclusive de suas próprias emendas, o que chamou de uma “contribuição pessoal”. Destacou, ainda, que a iniciativa não será pontual: ele se comprometeu a dar continuidade ao projeto, “associado a outros procedimentos educacionais, como a valorização dos profissionais de educação, a avaliação de desempenho e a qualidade da educação”, declarou o senador.

 

 

 

Fonte: Agência Senado

Data: 04/05/2022 Compartilhe esta notícia
 
 
moto mil
Tigrão Veículos
LORYAL
Novalar
sobreira
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Adubar no Site
Café Bem Cedo 2

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus