25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 27/04/2022 Compartilhe esta notícia

Fase municipal dos Jogos Escolares de Rondônia em Ariquemes reúne 1.800 alunos até 6 de maio

Após dois anos sem acontecer por conta da pandemia da covid-19, a expectativa por ótimas partidas marcaram a cerimônia oficial de abertura da fase municipal dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer), em Ariquemes, ocorrida na segunda-feira (25), no Ginásio Mané Garrincha. A competição acontece até o dia 6 de maio e terá a participação de 1.800 atletas de 27 escolas públicas e privadas.

Com 15 modalidades esportivas, entre individuais e coletivas, os jogos serão disputados

Os Jogos Interescolares do Município de Ariquemes (Jiema) reúnem 15 modalidades esportivas, divididas em individuais e coletivas, como futsal, voleibol, handebol, atletismo, tênis de mesa, judô, karatê, ciclismo, basquete, badminton, futebol, natação, taekwondo, vôlei de praia e xadrez.

“Hoje é um dia de muita felicidade para todos nós, é a abertura dos jogos municipais, mas também tem a ver com a convivência, a comemoração pela vida. Nós passamos dois anos sem essa confraternização e agora estamos retomando com excelentes expectativas. Esperamos que os jogos sejam o início de uma nova etapa, para conseguirmos fomentar e despertar novos talentos esportivos em nossa cidade”, comentou a coordenadora regional de Educação em Ariquemes, Nilta Moreira Braga Nunes.

O atleta que recebeu a missão de acender a pira olímpica durante a cerimônia, foi o mesatenista Gustavo Oliveira da Silva, de 14 anos e aluno do 9° Ano da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Cora Coralina. Gustavo já participou de diversas competições em Rondônia e representou o Estado no último “Jogos Escolares Brasileiros”.

“É muito bom voltarmos a participar do Jiema, após esse período que os jogos estavam suspensos. Continuei sempre treinando para melhorar cada vez mais o meu desempenho nas competições. Participarei com muita vontade, para dar o meu melhor e representar a Escola Cora Coralina da melhor forma”, comentou o estudante.

Em Ariquemes, a grande maioria dos jogos serão disputados nos ginásios poliesportivos Mané Garrincha e Alberi Ferrasso. A Escola Estadual Anísio Teixeira será a sede das competições de judô, enquanto que a Escola Estadual Ricardo Cantanhede receberá os jogos na modalidade de basquete.

Os primeiros e segundos lugares de cada modalidade participam da fase regional do Joer, onde competem com atletas das outras cidades do Vale do Jamari. Os primeiros colocados na fase regional participarão da fase estadual do Joer.

OUTROS DESTAQUES

João Pedro (esquerda), Gustavo Oliveira (centro) e Luis Augusto (direta) foram atletas destaques

Outros dois atletas tiveram destaque durante a cerimônia de abertura: o judoca Luis Augusto Franco da Silva e o carateca João Pedro Camilo Santos. Luis Augusto é aluno da Escola Estadual Ensino Médio em Tempo Integral Heitor Villa Lobos e treina judô há 11 anos. João Pedro é estudante da Escola Municipal Aldemir Lima Cantanhede.

Luis Augusto acumula o bicampeonato na Fase Municipal do Joer (2018 e 2019), o 3° e 2° lugares na fase estadual do Joer (2018 e 2019, respectivamente), o bicampeonato na Liga de Judô Estadual (2018 e 2019) e conquistou o primeiro lugar na Seletiva Estadual Gymnasíades, um evento realizado pela Federação de Esporte Escolar de Rondônia, realizado em Vilhena, em fevereiro de 2022.

“É um sentimento de muita emoção e empolgação de poder voltar a disputar o Jiema. Estou treinando desde o início do ano para dar o melhor de mim na competição e buscar um lugar no pódio”, relatou Luis Augusto.

João Pedro já conquistou o 1°, 2° e 3° lugares em competições municipais, entre os anos de 2017 a 2019; obteve três segundos lugares, dois terceiros lugares e já foi uma vez campeão em competições estaduais, entre os anos de 2018 e 2019; além de um 3° lugar em 2019 e a medalha de campeão em uma competição nacional, disputada em São Paulo, em novembro de 2021.

“Voltar a competir na nossa cidade é muito bom, pois teremos a participação dos nossos amigos e família. A disputa será intensa, mas estou preparado para conseguir uma ótima classificação no ranking”, frisou João Pedro.


 
 
 

 


 

 
Fonte
Texto: Jeferson Almeida
Fotos: Jeferson Almeida
Secom - Governo de Rondônia
 
Data: 27/04/2022 Compartilhe esta notícia
 
 
Café Bem Cedo 2
Novalar
Adubar no Site
LORYAL
Tigrão Veículos
moto mil
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
sobreira

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus