25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 25/04/2022 Compartilhe esta notícia

Profissionais da Segurança Pública concluem Curso de Polícia Judiciária Militar, em Porto Velho

A Superintendência de Polícia Técnico-Científica – Politec, do Governo de Rondônia, realizou instrução sobre perícia criminal no Curso de Polícia Judiciária Militar. A capacitação aconteceu em uma instituição de ensino superior em Porto Velho, pelo corregedor da Politec, João Dias de Oliveira Júnior. Participaram da instrução 44 oficiais, sendo 36 da Polícia Militar e oito do Corpo de Bombeiros Militar.

No treinamento foram abordados os seguintes assuntos: aspectos técnicos e administrativos da perícia oficial; a processualística da perícia criminal; os tipos de perícias criminais; os procedimentos requisitórios de exames e laudos periciais, entre outros assuntos relacionados. “É muito importante que as autoridades policiais militares tenham uma visão geral da perícia criminal para que possam requisitar e utilizar da melhor forma os exames e laudos que visam instruir os inquéritos policiais militares e outros procedimentos. Os oficiais se mostraram bastante interessados e participativos”, ressaltou o corregedor João Dias de Oliveira Júnior.

“Parabenizamos a Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania – Sesdec, e a Polícia Militar de Rondônia, pela iniciativa que, além de incluir a temática da perícia criminal no Curso de Polícia Judiciária Militar, fortalece a integração entre os órgãos de Segurança Pública. Nesse sentido, a Politec está à disposição para contribuir no que for possível”, destacou o diretor-geral da Politec, Domingos Sávio.


 

 



 

 
Fonte
Texto: Isabela Pereira
Fotos: Alex Miranda
Secom - Governo de Rondônia

 

Data: 25/04/2022 Compartilhe esta notícia
 
 
Café Bem Cedo 2
Tigrão Veículos
LORYAL
sobreira
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Novalar
moto mil
Adubar no Site

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus