
Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

O Comandante do 7° BPM, Major Bispo, concedeu entrevista ao Canal 35.1 e falou do confronto armado entre policiais e assaltantes no caso do roubo da camionete em Jaru. Tudo indica que os dois infratores pertenciam a um grupo que tinha como alvo o roubo de caminhonetes, que após roubadas, eram levadas para a Bolívia. Confira entrevista.

O rapaz morto no confronto com a PM após realizar roubo em Jaru foi identificado como Alexandre Barbosa de Oliveira de 17 anos, e o ferido é Devanildo Ribeiro de 18 anos, ambos são moradores aqui de Ariquemes. Informações atualizadas são que os dois elementos invadiram uma residência em Jaru neste sábado (09), armados com revólveres.
Toda ação criminosa foi registrado pelo circuito de filmagem da residência, o quais aparecem rendendo e dominando a família, na sequência eles amarraram todos. Eles chegaram a beber a cerveja da vítima e até comendo chocolate na maior frieza. A equipe e reportagem do Canal 35.1 e do Site Ariquemes190 levantaram as informações que os meliantes chegaram a residência de mototáxi por volta da 18:30hs, após pagar a corrida se dirigiram para residência rendendo os familiares que estavam em frente à residência e os obrigando a entrar. Informações que os familiares faziam um churrasco.
Eram cinco vitimas sendo duas crianças, que foram ameaçados com armas apontadas em suas direções, e os marginais queriam que entregassem ouro, e o dinheiro que eles afirmavam saber que a família guardava em casa. A maldade dos meliantes chegou ao ponto de brincarem de “roleta russa” para amedrontar as vitimas. Antes de amarrar as vitimas e as levarem para o banheiro, o proprietário da casa foi obrigado a colocar sua motocicleta, uma Honda Titan na carroceria da sua caminhonete Chevrolet S-10. Após todos amarrados e colocados no banheiro, o meliantes começaram a roubar os objetos, sendo Notebook, celulares, uma TV, joias, carne, cerveja entre outros objetos.
Não satisfeitos obrigaram a vítima fazer um pix de R$ 500,00 para um dos meliantes. Na sequência fugiram para Ariquemes, mas para azar dos assaltantes, um dos membros da família conseguiu se soltar das amarras e fugir do banheiro pulando o muro e pedindo ajuda aos vizinhos que acionaram a polícia. De imediato a PM de Jaru com a PRF passaram a fazer buscas na BR 364. A PM de Ariquemes foi informada e já se deslocaram para BR 364 montando barreiras. A cerca de 20km de Ariquemes, os meliantes atiraram contra os Pms e avançaram o bloquei atropelando um PM. Dando inicio a uma perseguição e troca de tiros.
Ao chegar na Avenida Capitão Silvio, o menor que conduzia a caminhonete subiu no canteiros e perdeu o controle e caiu em uma vala as margens da via. Na troca de tiros Alexandre Barbosa de Oliveira de 17 anos, foi alvejado e morreu na hora, já o outro elementos Devanildo Ribeiro de 18 anos, foi alvejado na cabeça socorrido ao Hospital Regional e transferido para Porto Velho. Os dois elementos moravam no Setor 10 de Ariquemes e tudo indica que toda ação foi planejada e teriam envolvimento com uma quadrilha especializada em assaltos a propriedade rurais e roubos de caminhonetes. Não está descartada a possibilidade desses jovens serem recrutados e utilizados para invadirem a propriedades realizarem o roubo e depois entregarem o veiculo para quem encomendou, que tem como destino Bolívia.
.jpg)
FONTE: ARIQUEMES190.COM.BR
Curtam nossa página no facebook: CANAL35/ARIQUEMES190
20/03/2026 : Ariquemes recebe Seminário de Qualidade da Água no Centro de Empreendedorismo e Inovação – Vídeo
20/03/2026 : SAMU socorre motociclista com fratura após colisão com caminhão no bairro Bela Vista em Ariquemes – Vídeo
20/03/2026 : Mulher é encontrada morta dentro de residência na Zona Leste de Porto Velho – Vídeo
20/03/2026 : Força Tática flagra gestante vendendo drogas na Praça do Açaí em Ariquemes – Vídeo
19/03/2026 : Foragido é localizado em lava jato e acaba preso em Ji–Paraná – Vídeo
19/03/2026 : Carreta carregada de cerveja tomba após viaduto da BR 364 de Ji–Paraná – Vídeo
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus