25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 08/04/2022 Compartilhe esta notícia

 

Prefeitura de Ariquemes transfere os atendimentos do Hospital da Criança para o Hospital Municipal

A Prefeitura de Ariquemes, por meio da Secretaria Municipal de Saúde – Semsau, iniciou nesta sexta-feira, 08, a mudança do Hospital da Criança para o Hospital Municipal.

Serão utilizados os leitos pediátricos que já existem no HMA, e outras estruturas que eram de caráter administrativos serão utilizadas para ambulatório, sala de medicação e pronto-socorro infantil. Uma ala foi reservada exclusivamente para receber as crianças, que ficarão separadas dos adultos.

As equipes estão concluindo a mudança, no entanto, isso não deve interferir no acolhimento das crianças, que por ventura precisarem de atendimento médico.

De acordo com a Prefeita Carla Redano, com a mudança, as crianças terão um local mais adequado para receber os cuidados médicos. “Há muito tempo o HMC vem apresentando problemas estruturais, é um prédio antigo, com uma estrutura bastante depreciada e cheio de problemas, precisávamos dar um jeito de melhorar o local para cuidar das nossas crianças, e dar condições dignas de trabalho aos profissionais da saúde”. Destacou a Prefeita.

O Secretário de Saúde, Renan Rambo, destacou que para garantir um atendimento mais humano para as crianças, se fez necessário a transferência do HMC para o HMA. Ainda conforme o Secretário, a estrutura que o hospital municipal está recebendo, não irá interferir nos demais atendimentos hospitalares.

FONTE: Decom/PMA

Data: 08/04/2022 Compartilhe esta notícia
 
 
Tigrão Veículos
moto mil
Novalar
sobreira
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
LORYAL
Café Bem Cedo 2
Adubar no Site

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus