25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 08/04/2022 Compartilhe esta notícia

Prefeitura inicia arrastão contra a dengue em Ariquemes

A Prefeitura de Ariquemes, por meio da Secretaria Municipal de Saúde -  Semsau, iniciou nesta quinta-feira, 07, um arrastão contra a dengue, em bairros do município.

A ação tem como objetivo acabar com os criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, febre amarela, chikungunya e zika virus.

No primeiro dia da atividade, dois bairros foram atendidos. Os moradores dos Setores 04 e 06, receberam a visita dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e dos Agentes de Endemias, que vistoriaram os terrenos atrás de focos do mosquito.

Os bairros contemplados na operação, são os que apresentaram o maior número de registros de casos de dengue confirmados, entre os meses de janeiro a março deste ano. Os bairros 01, 02, 03, 05, 09, Jardim Paraná e Rota do sol, estão no cronograma das equipes..

De acordo com a Semsau, o arrastão ocorrerá no período da manhã, e pede aos moradores para que apoiem a ação, permitindo que os Agentes Comunitários de Saúde e os Agentes de Endemias, devidamente identificados, entrem em suas residências para realizar as orientações necessárias, para o controle dos focos do Aedes Aegypti.

O trabalho segue nesta sexta-feira, 08, no Setor 02, dando uma pausa no fim de semana, e retornando na segunda-feira, 11/04, com continuidade nos dias 12 e 13, deste mês.

 

Decom/PMA

Data: 08/04/2022 Compartilhe esta notícia
 
 
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Café Bem Cedo 2
Tigrão Veículos
moto mil
LORYAL
sobreira
Adubar no Site
Novalar

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus