25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 24/03/2022 Compartilhe esta notícia

 

 Filho é condenado a 21 anos por matar o pai em Ariquemes

O Conselho de Sentença do Tribunal do Júri da Comarca de Ariquemes condenou o réu Valdinei Souza dos Santos pela morte do seu pai, Israel Torres dos Santos. A sessão de julgamento ocorreu nessa terça-feira, 21 de março, e foi presidida pela juíza Larissa Pinho de Alencar.

Segundo consta nos autos, o réu comprou um carro em uma garagem de veículos na cidade de Ariquemes e como pagamento assinou quatro notas promissórias e a entrega de dois carros, sendo que um pertencia a seu pai.

Quando o pai ficou sabendo que o filho havia entregue o seu carro foi até à casa onde morava com o filho, sendo atacado a facadas. Segundo consta no processo, Valdinei tentou limpar as marcas de sangue e embrulhou o corpo com um pano e trancou em um quarto no fundo da residência. O crime ocorreu no dia 12 de dezembro de 2019. Os jurados reconheceram que o crime ocorreu por motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima.  Da decisão, cabe recurso.

Assessoria de comunicação Institucional

Lembre do Caso.

ARIQUEMES: VÍDEO – Filho matou o pai após furtar carro para pagar parte de dívida de carro novo


 

         O chocante crime de homicídio onde o filho matou o próprio pai foi solucionado pela Polícia Civil em Ariquemes. O inquérito foi concluído, onde segundo o Delegado responsável, Dr. Rodrigo Camargo, a motivação do crime foi cobiça. Durante as investigações, através de um excelente serviço realizado pelos investigadores da equipe de homicídios, e através do conteúdo do celular do homicida, várias informações foram apuradas. A princípio, em depoimento, Valdinei Souza dos Santos, 26 anos, alegou que matou o pai devido a um desentendimento familiar que envolvia um estupro, porém, foi comprovado que se tratava de uma mentira, uma acusação caluniosa que caiu por terra através das investigações. O verdadeiro motivo foi que Valdinei queria trocar seu veículo, um Fiat Pálio por um Ford Fusion, e como o Fusion tem um valor mais alto, Valdinei arrombou a porta do quarto do pai, subtraiu a chave de um veículo Corsa e negociou o veículo do pai para pagar a garagem. A vítima, Israel Torres dos Santos de 52 anos ao notar que o filho havia subtraído seu carro, foi até a garagem, onde o proprietário do estabelecimento ligou para Valdinei e informou que seu pai estaria a procura do carro, momento que Valdinei falou que era para o pai ir para casa, onde houve a execução. Após o crime, Valdinei ainda escondeu o corpo que quando foi encontrado, já estava em estado de putrefação. O inquérito Policial foi concluído e a denúncia já foi oferecida ao Ministério Público que agora trabalha para que haja o julgamento.

 

FONTE: ARIQUEMES190.COM.BR

 

RELEMBRE O CASO:

 

ARIQUEMES: VÍDEO – Delegado fala sobre a prisão do filho que matou o próprio pai e escondeu o corpo

         O Delegado de Polícia Civil Dr. Rodrigo Camargo, titular da Delegacia especializada em Repressão aos Crimes Contra a Vida, concedeu uma coletiva de imprensa onde falou sobre a prisão de Valdinei Souza dos Santos, 26 anos, que assumiu ter matado o próprio pai a facadas. Valdinei contou que teve uma briga com o pai sobre assuntos familiares, sendo que em dado momento, o sujeito se apossou de uma faca e desferiu um golpe nas costas de Israel Torres dos Santos de 52 anos que caiu agonizando. Segundo Valdinei, o mesmo viu que o pai estava sofrendo, momento que virou o mesmo e desferiu outra facada que atingiu o coração. O criminoso então enrolou o corpo em uma rede de cor vermelha e o colocou em um cômodo separado da sala. O corpo da vítima foi encontrado em estado de decomposição. Valdinei ainda tentou limpar todo o sangue da casa, porém, seu tênis ficou sujo e a água escorreu para a rua onde também foi encontrado sangue. Valdinei ainda relatou que seu pai, após a primeira facada, sujou a parede de sangue, sendo que para esconder as manchas, pintou a parede com tinta spray de cor preta. Devido ter passado dois dias do crime, não era possível realizar a prisão em flagrante, sendo que foi representada pela prisão preventiva que foi deferida e Valdinei já está em regime fechado.

 

 

FONTE: ARIQUEMES190.COM.BR

 

ARIQUEMES: Filho mata pai a facadas e esconde corpo

 

         O bárbaro crime de homicídio que chocou a população do Vale do Jamari foi descoberto na manhã desta quinta-feira 14/11, quando a Polícia Militar foi acionada a comparecer em uma residência no Bairro Rota do Sol. O irmão da vítima acionou a Polícia porque foi informado que há dois dias, Israel não havia aparecido no trabalho. Ali chegando, os Militares avistaram um veículo da marca Ford, modelo Fusion de cor preto estacionado próximo a residência e próximo ao carro, foram vistos sinais de sangue fazendo com que os Policiais suspeitassem que ali seria uma cena de crime. A guarnição adentrou o quintal da residência onde já estavam os familiares e para que fosse possível averiguar no interior de um cômodo separado da casa, a porta foi arrombada onde o corpo de Israel Torres dos Santos de 52 anos foi encontrado enrolado em lençóis e cobertas, apresentando perfurações. A Polícia Técnico-Científica (POLITEC) esteve no local, onde realizou a perícia e liberou o corpo a funerária de plantão. O Delegado Dr. Rodrigo Camargo juntamente com a equipe da homicídios também esteve no local coletando dados. Foi notado pelos Policiais que o tênis do filho da vítima estava sujo de sangue, por isso, Valdinei Souza dos Santos, 26 anos, foi conduzido a Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP), onde friamente assumiu que matou o próprio pai a facadas. Valdinei, juntamente com investigadores, retornou a residência onde mostrou o local onde estava a faca, sendo que a mesma estava em meio a entulhos no quintal. Ainda segundo o elemento, o crime aconteceu na última terça-feira 12/11. Populares relatam que há alguns dias, Israel comentou que o filho estava lhe dando muito trabalho.

 

 

FONTE: ARIQUEMES190.COM.BR

 

 

Data: 24/03/2022 Compartilhe esta notícia
 
 
sobreira
LORYAL
Adubar no Site
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Tigrão Veículos
moto mil
Café Bem Cedo 2
Novalar

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus