25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 24/03/2022 Compartilhe esta notícia

Confúcio Moura volta a defender a agilidade na realização de perícias médicas e critica projeto aprovado na Câmara que penaliza quem necessita dos serviços

Ao ter conhecimento de aprovação, pela Câmara dos Deputados, de projeto que autoriza o INSS a cobrar pelas perícias cujos resultados forem negativos para o requerente, o senador gravou vídeo e disse que votará contra

Em Vídeo gravado nesta manhã (24), o senador Confúcio Moura (MDB) voltou a cobrar a agilidade na realização dos serviços de perícia médica pelo INSS e reafirmou ser possível a terceirização parcial dos serviços, uma vez que os quadros de peritos da instituição estão bastante defasados. “A perícia não atende apenas aos aposentados, como a grande maioria pensa. Ela também serve para os segurados doentes, que precisam comprovar a incapacidade temporária e continuar ou começar a recebem auxílios doenças, ou mesmo a estarem aptos a voltar à atividade laboral. São esses benefícios que mantém as famílias dos trabalhadores no período da doença. Em muitos casos, a única renda da família”, enfatizou o senador.

Ao fazer referência à aprovação de Projeto pela Câmara dos Deputados, que autorizava a cobrança pelo INSS dos custos da perícia em que o usuário não fosse aprovado, Confúcio Moura se mostrou indignado. “Vou votar contra aqui no Senado. Vamos derrubar esse Projeto! É injusto para os aposentados e para os trabalhadores”, afirmou Confúcio Moura.

Defensor da reestruturação do aparato técnico da perícia médica no INSS e crítico veemente da falta de concurso para o preenchimento das vagas abertas no quadro da instituição, Confúcio Moura tem lutado para que sejam contratados técnicos em regime de urgência ou terceirizados.

o que não é aceitável é a demora nas avaliações dos interessados, dos aposentados, dos doentes, dos trabalhadores. Quem usa o INSS são trabalhadores, que têm apenas o salário ou o benefício para viver. Se o sistema exige a pericia para formalizar os benefícios, que o sistema ofereça os serviços. Não no tempo do seu interesse, mas no tempo da necessidade de quem precisa, daquele trabalhador que depende do benefício para sustentar sua família. Se não for assim, é uma injustiça sem tamanho!”, concluiu o parlamentar.

 

 

Foto: Agencia Senado

 

 

Data: 24/03/2022 Compartilhe esta notícia
 
 
LORYAL
Adubar no Site
moto mil
Café Bem Cedo 2
sobreira
Tigrão Veículos
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Novalar

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus