25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 22/03/2022 Compartilhe esta notícia

 

Novos equipamentos que irão fortalecer a pecuária leiteira serão entregues pelo Governo de Rondônia

Nesta quarta-feira (23), em Ji-Paraná, o Governo de Rondônia realiza a entrega de uma nova remessa de equipamento agrícola para atender a agricultura familiar no Estado. Esta é uma parceria entre a Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri) e a Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-RO). Serão 160 novos equipamentos adquiridos com recursos oriundos da Fonte 100, do Governo Estadual, e de convênios firmados com instituições do Governo Federal com a finalidade de fortalecer o sistema produtivo da pecuária leiteira com sustentabilidade econômica, social e ambiental.

A entrega de equipamentos para fortalecimento do setor agropecuário de Rondônia faz parte das ações desenvolvidas com o Fundo de Investimento e Apoio ao Programa de Desenvolvimento da Pecuária Leiteira do Estado de Rondônia (Proleite), cujo objetivo é incrementar a implantação, ampliação e modernização do segmento, além de promover o aumento da competitividade dos produtos no mercado. Só nos últimos três anos, os agricultores familiares já foram beneficiados com a entrega de mais de 1.200 equipamentos.

Nesta semana, serão entregues em Ji-Paraná, 52 colhedoras de forragem de uma linha; 52 máquinas empacotadeiras e compactadora de silagem; 44 plantadeiras de adubadeiras; seis carretas agrícolas hidráulicas e seis distribuidores de calcário.

O investimento na aquisição desses equipamentos foi na ordem de R$ 5.996.708, 85 (cinco milhões novecentos e noventa e seis mil setecentos e oito reais e oitenta e cinco centavos). A entrega está sendo feita pelo Governo de Rondônia nos 52 municípios e vai fortalecer a pecuária leiteira rondoniense. 

Fonte
Texto: Wania Ressutti
Fotos: Irene Mendes
Secom - Governo de Rondônia

Data: 22/03/2022 Compartilhe esta notícia
 
 
LORYAL
moto mil
Café Bem Cedo 2
Novalar
sobreira
Tigrão Veículos
Adubar no Site
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus