25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 27/02/2022 Compartilhe esta notícia

MDB-RO REÚNE LIDERANÇAS PARA DISCUTIR O FUTURO EM RONDÔNIA

Com a presença do senador Confúcio Moura, a alta cúpula do Movimento Democrático Brasileiro – MDB-RO se reuniu nesta sexta feira, 25, em Ouro Preto do Oeste. O evento teve como pauta definições sobre o posicionamento do partido nas eleições de 2022. Protagonista em eleições no estado de Rondônia, o MDB organizou o evento para avaliar os nomes possíveis para os cargos majoritários – governador e senador – e proporcionais – deputados estaduais e federais.

Com a decisão do senador Confúcio Moura em não disputar as eleições para o governo do estado, o partido busca opções para disputar de forma competitiva as eleições deste ano, em que estarão em jogo os cargos de governador, senador (1 vaga), deputado federal e estadual.

O evento teve a presença de diversas personalidades políticas do estado, dentre elas prefeitos/as (inclusive de outros partidos), deputados com mandatos, candidatos/as a candidato/as nas próximas eleições, tanto para a Câmara federal como para a Assembleia Legislativa.

Em sua fala o deputado estadual Jean Oliveira, deputado estadual e presidente do diretório municipal do MDB de Porto Velho, enfatizou a unidade do Partido, a sua pujança política, a sua grandeza e que política se faz colocando o interesse coletivo acima do interesse particular.  Elogiou a capacidade do senador Confúcio Moura em manter a dinâmica partidária ativa, viva e inspirar os militantes de todo o estado de Rondônia.

Presente ao evento do MDB, o deputado Federal Léo Morais (PODEMOS) ressaltou a proximidade que sempre teve com ao partido e o respeito à liderança do senador Confúcio Moura, dizendo da sua admiração pela sua capacidade de governar e pelo espírito vencedor que este sempre manteve na sua trajetória política.

Ao falar, para fechar o evento, Confúcio Moura enfatizou a força do partido, sua história e o compromisso que tem com o desenvolvimento do estado de Rondônia – e com o País. Enfatizou a luta que todos travam contra a pandemia do novo coronavírus e lamentou pelas 640 mil mortes acumuladas. Ao falar do seu anúncio de não candidatura ao governo do estado, disse ainda não estar nem na metade do mandato de senador e que não poderia abdicar de espaço tão privilegiado para ajudar o estado. Mas, que isso não significa que se omitirá de participar das eleições. Estará junto com os companheiros, na disputa pelos cargos majoritários e proporcionais.

Disse que participar de eleições é um traço da personalidade do partido e de todos os emedebistas, inclusive ele, que participara de nove eleições sucessivas. Lembrou que metade dos governadores do estado de Rondônia era emedebistas e que 70% das obras existentes nos 52 municípios eram resultados das gestões do MDB.

Mais: quando o Brasil em crise precisou de lideranças, foram os emedebistas que estavam lá, ajustando, equilibrando, organizando. Foi assim Sarney, com Itamar Franco, com Michel temer.

Por fim, conclamou aos mais de 200 participantes a aguardarem o comando para os próximos passos, pois ninguém ganha eleição em Rondônia sem o apoio do MDB. Muita coisa ainda acontecerá antes da definição da federalização partidária e que, até lá, será necessário aguardar, sem pressa. O MDB será o grande protagonista das eleições de 2022. O jogo só está começando e quem se diz eleito nada conhece de política e de povo.

 

FONTE: ARIQUEMES190.COM.BR

 

 

 

 

Data: 27/02/2022 Compartilhe esta notícia
 
 
LORYAL
Café Bem Cedo 2
moto mil
Adubar no Site
Tigrão Veículos
Novalar
sobreira
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus