
Início » Notícias » Municípios » Exibindo Notícia

A 3ª Promotoria de Justiça de Jaru obteve uma liminar judicial, concedida pela Vara Criminal daquela Comarca na data de 09/02/2022, determinando o afastamento das atividades de servidores públicos policiais penais, entre eles, o ex-Gerente Regional da SEJUS, assim como a proibição de contato entre si e com testemunhas.
De acordo com o Ministério Público, trata-se de uma ação em continuidade à operação deflagrada no ano passado, cuja linha de investigação consiste no desmantelamento de organização orquestrada pelos agentes públicos, responsável por concessão ilegal de regalias a presos, transferências entre unidades prisionais, trabalhos externos e outras irregularidades.
Foram oferecidas três denúncias e, conforme apurado, há indícios de que servidores públicos recebiam vantagem pessoalmente e através de empresa de um apenado, o qual também contava com apoio de sua esposa. Apura-se também desvio na execução, na medida em que há elementos da realização de churrascos e festas no interior da unidade prisional, permitindo inclusive a utilização de aparelho celular.
Na decisão, foi autorizada a remessa dos documentos necessários para que a Secretaria de Estado de Justiça, Sejus, instaure processo administrativo disciplinar para apuração da conduta dos servidores.
Curtam nossa página no facebook: CANAL35/ARIQUEMES190
Siga-nos no Instagram: CANAL 35 - ARIQUEMES190.COM.BR
28/04/2026 : Águas de Ariquemes leva atendimento itinerante a Bom Futuro e amplia acesso à rede de água tratada
15/04/2026 : Operação da PM apreende 54 quilos de entorpecentes em Cacoal
15/04/2026 : PRF em Rondônia recupera veículos com sinais identificadores adulterados
13/04/2026 : Jovem de 22 anos morre após queda de torre no Morro da Embratel
17/03/2026 : Deputado Thiago Flores destina 7,5 milhões para saúde de Cujubim
13/03/2026 : Jaru: Bombeiros intensificam buscas por criança de 4 anos desaparecida após possível afogamento no rio Jaru
13/03/2026 : Operação apreende cerca de 50 kg de drogas na zona rural de Nova Mamoré
13/03/2026 : Em Chupinguaia, Sílvia Cristina anuncia R$ 770 mil para a saúde e participa da entrega de R$ 100 mil para a Apae
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus