
Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia

A Prefeitura de Ariquemes, através da Secretaria Municipal de Saúde – Semsau, dará início nesta terça-feira, 18/01, a campanha de vacinação infantil contra a Covid-19, para crianças de 5 a 11 anos.
Cronograma
1º - Crianças com deficiência permanente ou comorbidades;
2º - Crianças institucionalizadas;
3º - Crianças de 11 e 10 anos;
4º - Crianças de 9 e 8 anos;
5º - Crianças de 7 e 6 anos;
6º - Crianças de 5 anos.
A ação ocorrerá nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), dos Setores 2, 5, 6, 9, 10, e nos bairros 25 de Dezembro e Marechal Rondon, no período matutino, das 8h às 11h. Neste período, não será aplicada nenhuma vacina para outras faixas etárias e, de rotina. As demais vacinas serão administradas das 14h às 16h30.
Documentação
No dia da vacinação é necessário apresentar cartão de vacina e do SUS. As crianças com deficiência ou comorbidades, para serem vacinadas deverão apresentar laudo médico ou receituário.
Conforme o Setor de Epidemiologia, para a imunização infantil será utilizado a vacina da Pfizer. Também ressalta que não será aplicada a vacina da Covid-19 infantil simultaneamente com outros imunizantes do calendário vacinal, devendo respeitar o intervalo recomendado de 15 dias.
A vacinação para pessoas com 12 anos ou mais, ocorrerá no IG Shopping, de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h. As aplicações nos finais de semana serão previamente informadas.
A vacina contra Influenza, para menores de 5 anos continuará nas UBS, já para os maiores de 5 anos, segue no IG Shopping, até que dure o estoque. As pessoas que tomaram a vacina na campanha de 2021 não precisam se vacinar neste momento.
.jpg)
FONTE: PMA
Curtam nossa página no facebook: CANAL35/ARIQUEMES190
Siga-nos no Instagram: CANAL 35 - ARIQUEMES190.COM.BR
22/03/2026 : JOVEM IDENTIFICADA MORRE EM GRAVE ACIDENTE ENTRE MOTO E CARRO NA BR–364 EM PORTO VELHO – Vídeos
20/03/2026 : Deputado Delegado Lucas pede alteração em edital do concurso da Seduc para ampliar aprovação de candidatos
20/03/2026 : Motociclista vem a óbito após colisão com carro na T–17 com Av. Brasil em Ji–Paraná – Vídeo
19/03/2026 : Mulher é socorrida pelo Corpo de Bombeiros após acidente e fica com suspeita de fraturas em Cacoal – Vídeo
19/03/2026 : Grave colisão na T–5 em Ji–Paraná deixa motociclista com a perna quebrada – Vídeo
19/03/2026 : Jovem é socorrida pelo SAMU após sofrer queda de bicicleta na K–5 em Ji–Paraná – Vídeo
19/03/2026 : Casal fica gravemente ferido em acidente na Av. Rio Madeira Zona Norte de Porto Velho – Vídeo
19/03/2026 : Mulher em surto invade residência e agride mãe filho e acaba detida pela Polícia Militar em Porto Velho – Vídeo
19/03/2026 : Suboficial da Marinha e Cabo são presos vendendo armas aos faccionados em Porto Velho – Vídeo
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus