25 de Janeiro de 2010 19:34:25
logo TIGRÃO – SUPREMAX – SUZUKI
frisk

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 12/01/2022 Compartilhe esta notícia

 

 NÃO RESISTIU: BEBÊ QUE ESCAPOU DE SER ENTERRADO VIVO MORRE NA UTI DE ARIQUEMES

 
O bebê que nasceu com vida, mas foi dado como morto por uma equipe médica da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ariquemes, em Rondônia, morreu nesta terça-feira (11) após dias internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). 
 
Augusto, nome dado ao bebê, nasceu de surpresa aos sete meses de vida, no início da última semana de 2021.  A mãe, de 18 anos, desconhecia a gravidez e neste dia procurou os médicos da UPA, após sentir dores e sangramento. 
 
A jovem então passou por diversos exames e foi mandada para casa. No entanto, na madrugada, ela não resistiu as fortes dores e o bebê nasceu prematuro. 
 
De volta ao Hospital, os médicos constataram o nascimento de Augusto e logo apontaram que ele estava sem vida. Uma equipe da funerária foi acionada e o bebê foi encaminhado para o local.
 
Susto
 
No entanto, o agente funerário que fazia o serviço de praxe, quando se preparava para arrumar a criança para o enterro, percebeu sinais de respiração do bebê. Ele tomou um susto e retornou à unidade de saúde, onde avisou da situação aos médicos. 
 
Não resistiu
 
Augusto logo foi internado e intubado na UTI do hospital, onde ficou por mais de 10 dias, mas nesta terça feira (11), não resistiu as complicações. A família registrou boletim de ocorrência e a polícia investiga o caso.
 

FONTE: RONDONIAOVIVO

FOTO: ARIQUEMES190

 

RELEMBRE O CASO:

 

ARIQUEMES: “ Criança dada como morta” - Prefeita Carla Redano determina apuração dos fatos (Processo administrativo)  

 

RELEMBRE O CASO: 

Secretária de Saúde fala sobre estado do bebê que foi dado como morto e afirma que o caso está sendo apurado - Vídeo

        Em coletiva concedida à imprensa no início da tarde dessa quarta-feira, 29/12, a Secretária de Saúde do município de Ariquemes Milena Pietrobon falou sobre o caso que comoveu os ariquemenses nesta terça-feira, 28/12, onde uma criança recém-nascida foi dada como morta e socorrida por um agente funerário, após constatar que a mesma estava viva. A Secretária afirmou que pode ter havido um milagre. A Secretaria de Saúde está apurando os fatos. Confira o vídeo.

         Mais informações no Programa Bronca da Pesada, que vai ao ar a partir das 11 horas, com reprise às 20 horas, pela TV do Povo Canal 35 e agora no Digital 35.1, filiada Rede Meio Norte.  

  

 

RELEMBRE O CASO:

ARIQUEMES: Confira o relato da avó da criança que foi dada como morta e socorrida pelo agente funerário após constatar que estava viva - Vídeo

 

          Emocionada, a avó da criança que foi dada como morta e socorrida pelo agente funerário após constatar que a mesma estava viva, relata com detalhes à equipe de reportagens do Site Ariquemes190 e Canal 35.1 Digital, como transcorreu todos os acontecimentos, desde momento em que a mãe da criança procurou atendimento para cessar a cólica hemorrágica, até o socorro da criança pelo agente funerário. Veja o vídeo.

         Mais informações no Programa Bronca da Pesada, que vai ao ar a partir das 11 horas, com reprise às 20 horas, pela TV do Povo Canal 35 e agora no Digital 35.1, filiada Rede Meio Norte.  

  

 

RELEMBRE O CASO:

ARIQUEMES: Bebê dado como morto é encaminhado ao hospital após agente funerário constatar que criança estava viva

 

         Um fato inusitado ocorrido na manhã dessa terça-feira, 28/12, comoveu toda a equipe de profissionais da área médica da rede pública de Ariquemes, assim como também familiares que estiveram envolvidos com o caso inédito. Segundo informações ainda extraoficiais coletadas pela equipe de reportagens do Site Ariquemes190 e Canal 35.1 Digital, dão conta que nesta manhã, deu entrada no Hospital Municipal de Ariquemes (HMA) um agente funerário com uma criança recém-nascida aos braços, a qual havia sido constatado sinais vitais. Na noite anterior, por volta da meia noite de segunda-feira, 27/12, uma jovem, que não sabia que estava grávida, teria procurado a Unidade de Saúde local apresentando forte cólica hemorrágica, foi medicada e liberada. Já em casa, por volta das 2 horas da manhã, o sangramento se intensificou, momento em que houve o nascimento inesperado. A família enrolou a criança em toalhas e levou o nascituro e a mãe para a Casa de Parto, local onde foi constatado que a criança havia nascido morta. A funerária de plantão foi acionada e coletou a criança, e a encaminhou para a sede da empresa para no dia seguinte realizar os procedimentos fúnebres. Já na manhã dessa terça-feira, 28/12, por volta das 8 horas da manhã, o agente funerário se assustou, ao manipular a criança e constatar que a mesma estava viva. Diante da constatação, imediatamente o agente funerário conduziu a criança ao HMA, onde esta foi avaliada pela equipe médica de plantão, sendo que em seguida a mesma foi encaminhada para a UTI do Hospital Monte Sinai. O estado de saúde da criança ainda não foi divulgado oficialmente e a Secretaria de Saúde de Ariquemes já está acompanhando o caso.

         Mais informações no Programa Bronca da Pesada, que vai ao ar a partir das 11 horas, com reprise às 20 horas, pela TV do Povo Canal 35 e agora no Digital 35.1, filiada Rede Meio Norte.

   

Curtam nossa página no facebook: CANAL35/ARIQUEMES190

Siga-nos no Instagram: CANAL 35 - ARIQUEMES190.COM.BR

Data: 12/01/2022 Compartilhe esta notícia
 
 
moto mil
WorldNet – Ariquemes
Superemax Direito
Tigrão Veículos
Adubar no Site
SANTA MARIA
LORYAL
FAEMA
unicesumar
Novalar
QI PROVÃO
sobreira
Café Bem Cedo 2
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2022 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Buscazip