
Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Itapuã do Oeste/RO, na manhã de quinta-feira (16), realizando atividades de fiscalização de trânsito na BR 364, frente a sua Unidade Operacional na cidade, identificou um caminhão do tipo Baú transportando 2 (duas) toneladas de artefatos explosivos (produtos perigosos classificado pela ONU sob o número 02410), SEM a assinatura do transportador bem como de seu destinatário.
Além dessas irregularidades, o material era transportado sem a presença de alguns equipamentos específicos de segurança para o transporte, como, por exemplo, extintores de incêndio dentro da validade, cones que atendessem às especificações, calço para segurança, falta de Equipamentos de Proteção Individual, dentre outros.
Toda a apreensão encontrou respaldo legal nas Resoluções da ANTT 5232/16, 5848/19, Legislações Complementares (com destaque à Portaria 147/2019, do Exército Brasileiro), e também o Manual de Fiscalização M005 da própria PRF.
O material apreendido foi encaminhado ao Esquadrão Antibomba do Batalhão de Operações da Polícia Militar BOPE/PMRO, após comunicação à Polícia Civil (PC-RO) e ao Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados da 17ª Brigada de Infantaria de Selva. O condutor do veículo foi preso em flagrante pelo crime do art. 56 da Lei 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais), e encaminhado à PC-RO.
.jpg)
FONTE: ASSESSORIA - PRF RO
Curtam nossa página no facebook: CANAL35/ARIQUEMES190
Siga-nos no Instagram: CANAL 35 - ARIQUEMES190.COM.BR
03/11/2026 : Mulher morre após cair de Biz em rotatória de Ariquemes – LIVE: ESTAMOS NO AR! PROGRAMA BRONCA DA PESADA
03/11/2026 : Detran instala totens com inteligência artificial para monitorar trânsito em Rondônia
03/11/2026 : Mulher de 36 anos é morta com quatro tiros na cabeça em residência na zona rural de Jaru – Ex–marido é suspeito
31/10/2026 : Polícia Civil prende suspeito de envolvimento na morte de mulher com golpes de faca no Setor 11 em Ariquemes– VÍDEO
30/10/2026 : Neste final de semana acontece no CEEJAAR de Ariquemes o Grande Provão do Ensino Médio! – VÍDEO
30/10/2026 : CEI em parceria com a FAAR realizam Aulão de Língua Portuguesa e Redação focado no ENEM 2026 – VÍDEO
30/10/2026 : Polícia Civil deflagra operação de combate ao Tráfico de Drogas em Ariquemes e região – VÍDEO
30/10/2026 : Ariquemes ganha novos estacionamentos com ações da prefeitura – VÍDEO
30/10/2026 : SAMU socorre passageira ferida após carro colidir com motocicleta na Av. Rio Branco em Ariquemes – VÍDEO
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus