Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia compôs força tarefa com servidores da Receita Federal do Brasil (RFB) em uma operação temática realizada na cidade de Porto Velho, entre os dias 17 e 19 de novembro. A equipe da RFB foi composta por profissionais lotados nos Estados do Amazonas, Pará e Rondônia, destacados especificamente para a presente missão.
Nos dois primeiros dias, o foco das atividades foram intercâmbio de informações, discussões sobre doutrinas e instruções na área de técnicas de abordagem operacional. As ações práticas foram realizadas nas instalações do Batalhão de Engenharia de Construção (5° BEC) e contaram com a participação de militares daquela unidade.
Encerradas as demandas administrativas, na sexta-feira (19), ocorreu, na área urbana da cidade uma grande operação de combate à contrafação (falsificação de marcas famosas), na qual houve flagrantes pelo crime de contrabando. Foram fiscalizadas 5 lojas atacadistas e varejistas, resultando na apreensão de aproximadamente 5 toneladas de vestuários diversos.
Segundo os servidores da Receita Federal, cabe destacar que a venda de produtos falsificados prejudica comerciantes, importadores e produtores brasileiros que atuam na legalidade e procuram cumprir com suas obrigações tributárias corretamente. A prática de sonegação de impostos pela venda de mercadorias irregulares reflete na redução da arrecadação aos cofres públicos, recursos que poderiam ser utilizados nas áreas da saúde, educação e infraestrutura do país, além de desmotivar o investimento externo e minar o desenvolvimento do País. Da mesma forma, nesses produtos clandestinos há notória violação de direitos dos consumidores e autorais, sendo importante ainda apontar que tal prática é recorrentemente utilizada para financiamento do crime organizado e lavagem de dinheiro.
Integração: esta é a palavra que direcionas as ações das instituições subordinadas ao Ministério da Justiça e Segurança Pública. O Departamento de Polícia Rodoviária Federal, representado nesta oportunidade pelos servidores da SPRF/RO realiza, de forma contínua, ações integradas com outros órgãos governamentais, das mais diversas áreas, com objetivo de entregar a sociedade a excelência em segurança pública pela qual somos conhecidos.
.jpg)
FONTE: Polícia Federal de Rondônia
Curtam nossa página no facebook: CANAL35/ARIQUEMES190
Siga-nos no Instagram: CANAL 35 - ARIQUEMES190.COM.BR
14/03/2026 : I Mostra “Aqui tem SUS” em Ariquemes destaca inovação e dedicação na saúde
13/03/2026 : Foragido por roubo é preso pela PM durante patrulhamento na zona Leste de Porto Velho – Vídeo
13/03/2026 : Motociclista fica ferido após colisão com Kombi Trailer na Av. Machadinho em Ariquemes – Vídeo
13/03/2026 : Bombeiros são acionados para resgatar filhote de Tamanduá mirim na Av Hugo Frey em Ariquemes – Vídeo
13/03/2026 : Idosa passa mal perde o controle da direção e colide veículo em poste na Av. Tabapuã no Setor 03 em Ariquemes – Vídeo
13/03/2026 : GCM recupera motoneta furtada próximo à Escola Anísio Teixeira no Setor 02 em Ariquemes – Vídeo
12/03/2026 : FAAR Formando profissionais para atender à demanda crescente do mercado na Região Norte e outras regiões – Vídeo
12/03/2026 : PATAMO localiza moto suspeita de ser usada em tentativa de homicídio contra frentista em Ariquemes – Vídeo
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus