25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 25/10/2021 Compartilhe esta notícia

Porto Velho recebe emenda de Confúcio Moura para a área de saúde

Hospital de Amor da Amazônia também é beneficiado com recursos federais

 

O Ministério da Saúde depositou na última segunda-feira (18), o valor de R$ 1 milhão para a Prefeitura de Porto Velho destinada à cirurgia de catarata e o mesmo valor também foi liberado para o Hospital de Amor da Amazônia (Hospital do Câncer).  Os recursos são de emendas do senador licenciado, Confúcio Moura (MDB-RO), referente ao Orçamento Geral da União (OGU) de 2021.

Os valores para a capital do estado destinados por Confúcio Moura são direcionados à área de saúde. Segundo ele, há muitas idosos com a doença de catarata em Porto Velho que não tem condições nenhuma de fazer a operação.  “É cara a cirurgia. Esse dinheiro vai ajudar a socorrer pessoas e evitar a cegueira de muita gente. Esse é o grande objetivo”, disse.

Tratamento de câncer

De acordo com o senador, toda população de Rondônia sabe a importância do Hospital de Amor da Amazônia, que começou lá atrás como Barretinho e transformou-se hoje num hospital grandioso, que ajuda não só a população de Rondônia, mas do Amazonas, Acre e outros estados brasileiros no tratamento e na prevenção do câncer.

Confúcio Moura explicou que todos anos ele destina recursos para ajudar o “Hospital do Amor”, e garantiu que já foi depositado a quantia de R$ 1 milhão para ajudar no custeio e na manutenção da unidade hospitalar. Segundo ele, esse dinheiro é para que o Hospital possa ter fôlego e continuar atendendo a população que necessita. “Felizmente agora não precisa mais das viagens para tratar doentes fora do estado. Então, é a minha contribuição com a saúde, com o tratamento do câncer do Estado de Rondônia”, concluiu.

FONTE: ASSESSORIA - Senador Confúcio Moura

Curtam nossa página no facebook: CANAL35/ARIQUEMES190

Siga-nos no Instagram: CANAL 35 - ARIQUEMES190.COM.BR

Data: 25/10/2021 Compartilhe esta notícia
 
 
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Tigrão Veículos
moto mil
LORYAL
Café Bem Cedo 2
Adubar no Site
Novalar
sobreira

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus