25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 15/10/2021 Compartilhe esta notícia

Terceira vítima dos cinco mortos na Fazenda Vilhena é identificado

O site (vide fonte) acaba de confirmar a identidade de mais um dos cinco mortos na Fazenda Vilhena na manhã desta quinta-feira, 14. A chacina, que vitimou o casal pioneiro Heladio Cândido Senn, o “Nego Zen”, e sua esposa, Sônia Biavatti, deixou outros três mortos.

O site ouviu uma pessoa próxima a um dos empregados mortos no massacre: trata-se de Oederson Santana, de 34 anos, conhecido como “Neguinho” (FOTO). Ele já havia trabalhado em outra fazenda de Nego Zen no distrito de Boa Esperança, tinha saído e foi recontratado, passando a atuar na propriedade onde acabou sendo executado. Oederson era pai de um menino de 2 anos e 2 meses, e tinha uma enteada de 8, a quem também considerava como filha.

A mesma pessoa que confirmou a morte de Neguinho deu detalhes da chacina: assassinos teriam chegado à fazenda por volta de 19:00h de ontem. Eles vieram a pé pelo mato e mandaram todos se deitarem no chão da cozinha, onde foi feita a execução coletiva.

Nego Zen estava no quarto com as crianças, então alguns foram até lá e deram tiros, aparentemente com uma arma de calibre 12, no tórax do fazendeiro, na frente dos netos. Em seguida, mataram os demais na área da cozinha.

Os assassinos trancaram em um cômodo as crianças junto a cozinheira e um outro funcionário, e deixaram a fazenda por volta das 21:00h. Um dos homens teria cogitado matar as crianças também, mas outro dos assassinos não aceitou e o grupo criminoso decidiu ir embora. A cozinheira e o funcionário conseguiram escapar com as crianças e foram correndo a até a sede de uma fazenda vizinha onde, pediram socorro.

O outro empregado morto tinha o apelido de “Lagoa” e não há informações sobre a quinta vítima executada. Também não se sabe o nome do funcionário e da cozinheira que conseguiram escapar da chacina.

O site alerta que as informações desta reportagem se baseiam no depoimento de uma única pessoa. Uma equipa do site está no local do massacre e trará novas informações ainda hoje.

FONTE: Planeta Folha

 

RELEMBRE O CASO:

Vítimas de chacina na Fazenda Vilhena foram obrigadas a ficar de joelhos para morrerem; criminosos metralhou barracão

A Polícia Militar de Vilhena destinou várias equipes policiais, inclusive membros do Patrulhamento Tático Móvel (PATAMO) e Força Tática para atender a um chamado dando conta de uma chacina, que deixou pelo menos cinco mortos em fazenda Vilhena, localizada na Gleba Corumbiara, que compreende aos Lotes 62, 63, 64, 72, 73, 74, Setor 08 da gleba, na área rural da cidade, na manhã desta quinta-feira, 14 de Outubro.

A Polícia Militar se pronunciou sobre a ocorrência, através de um vídeo, divulgado na noite desta quinta-feira, 14, dando detalhes do crime e confirmou que além de executar as vítimas, os homicidas roubaram o veículo de Nego Zen, bem como as armas que haviam no local.

De acordo com o apurado, homens armados invadiram a sede da fazenda por volta das 19 horas de ontem e renderam os moradores, entre eles, três homens que prestavam serviços ao senhor Heladio, entre estes, o rapaz identificado como Oederson Santana, de 34 anos, de apelido “Neguinho”, o caseiro Jhonatan Rocha Borges dos Rei e uma outra pessoa ainda não identificada.

Após invadirem o local, os atiradores mataram o casal pioneiro de Vilhena por nomes Heladio Cândido Senn, “Nego Zen” e a esposa Sônia Biavatti, além de outras três pessoas, as quais, seriam funcionários da própria fazenda.

Uma cozinheira e os netos de Nego Zen foram trancados em um dos quartos e os assassinos chegaram a sugerir a execução das crianças e da funcionária, mas um dos criminosos desistiu da ação.

Os atiradores executaram as vítimas com disparos de arma de fogo calibre .12, tendo Nego Zen sido alvejado na altura do pescoço e tórax, próximo do coração, enquanto sua esposa foi morta com tiro na cabeça.

Já os funcionários da fazenda foram mortos com vários disparos, sendo que os três homens e a senhora Sônia foram colocados de joelho, lado a lado, e mortos na varanda do local.

Os criminosos foram embora do local por volta das 23 horas da noite. A cozinheira conseguiu fugir levando as crianças posteriormente e pediu ajuda em uma fazenda próxima.

A Polícia Civil e Militar resguardaram a área para perícia criminal da Polícia Técnico-Científica (POLITEC). Os homicidas podem respondem pela prática de latrocínio, uma vez que roubaram o carro e as armas das vítimas.

Autoria e motivação da chacina serão investigadas pela Polícia Civil através do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP).

A mesma fazenda foi palco de uma chacina no dia 17 de Outubro de 2015 e agora volta a registrar uma cena trágica.

 

FONTE: Planeta Folha

Data: 15/10/2021 Compartilhe esta notícia
 
 
moto mil
sobreira
LORYAL
Adubar no Site
Café Bem Cedo 2
Novalar
Tigrão Veículos
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus