
Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia
.jpg)
A Polícia Militar de Vilhena destinou várias equipes policiais, inclusive membros do Patrulhamento Tático Móvel (PATAMO) e Força Tática para atender a um chamado dando conta de uma chacina, que deixou pelo menos cinco mortos em fazenda Vilhena, localizada na Gleba Corumbiara, que compreende aos Lotes 62, 63, 64, 72, 73, 74, Setor 08 da gleba, na área rural da cidade, na manhã desta quinta-feira, 14 de Outubro.
A Polícia Militar se pronunciou sobre a ocorrência, através de um vídeo, divulgado na noite desta quinta-feira, 14, dando detalhes do crime e confirmou que além de executar as vítimas, os homicidas roubaram o veículo de Nego Zen, bem como as armas que haviam no local.
De acordo com o apurado, homens armados invadiram a sede da fazenda por volta das 19 horas de ontem e renderam os moradores, entre eles, três homens que prestavam serviços ao senhor Heladio, entre estes, o rapaz identificado como Oederson Santana, de 34 anos, de apelido “Neguinho”, o caseiro Jhonatan Rocha Borges dos Rei e uma outra pessoa ainda não identificada.
Após invadirem o local, os atiradores mataram o casal pioneiro de Vilhena por nomes Heladio Cândido Senn, “Nego Zen” e a esposa Sônia Biavatti, além de outras três pessoas, as quais, seriam funcionários da própria fazenda.
Uma cozinheira e os netos de Nego Zen foram trancados em um dos quartos e os assassinos chegaram a sugerir a execução das crianças e da funcionária, mas um dos criminosos desistiu da ação.
Os atiradores executaram as vítimas com disparos de arma de fogo calibre .12, tendo Nego Zen sido alvejado na altura do pescoço e tórax, próximo do coração, enquanto sua esposa foi morta com tiro na cabeça.
Já os funcionários da fazenda foram mortos com vários disparos, sendo que os três homens e a senhora Sônia foram colocados de joelho, lado a lado, e mortos na varanda do local.
Os criminosos foram embora do local por volta das 23 horas da noite. A cozinheira conseguiu fugir levando as crianças posteriormente e pediu ajuda em uma fazenda próxima.
A Polícia Civil e Militar resguardaram a área para perícia criminal da Polícia Técnico-Científica (POLITEC). Os homicidas podem respondem pela prática de latrocínio, uma vez que roubaram o carro e as armas das vítimas.
Autoria e motivação da chacina serão investigadas pela Polícia Civil através do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP).
A mesma fazenda foi palco de uma chacina no dia 17 de Outubro de 2015 e agora volta a registrar uma cena trágica.

.jpg)
FONTE: Planeta Folha
Curtam nossa página no facebook: CANAL35/ARIQUEMES190
23/07/2026 : URGENTE: Elemento vem à óbito ao trocar tiros com a Força Tática em Ariquemes – Mais informações em breve – VÍDEO
22/07/2026 : Motociclista fica ferido após colisão com carro no Setor 06 em Ariquemes – VÍDEO
22/07/2026 : SAMU socorre motociclista após colidir com veículo na faixa de pedestres da Av. Tancredo Neves em Ariquemes – VÍDEO
22/07/2026 : Polícia Militar recupera motoneta com restrição de furto roubo no bairro Apoio Social Ariquemes – VÍDEO
22/07/2026 : Homem é morto a tiros após tentar fugir de criminosos em comércio na zona leste de Porto Velho – VÍDEO
22/07/2026 : PM recupera mercadorias furtadas em Monte Negro e prende suspeito por receptação durante ação em Ariquemes – VÍDEO
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus