25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 14/10/2021 Compartilhe esta notícia

Em Ariquemes/RO, PRF identifica transporte irregular de madeira

Apreensão faz parte da Operação Guardiões do Bioma

 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Ariquemes/RO, na noite desta quarta-feira (13), em atividade de fiscalização ambiental na BR 364, nas proximidades do km 522 – local conhecido por entrada do “desvio”, identificou dois carregamentos de madeira sendo transportados de modo contrário à legislação vigente.

A equipe policial avistou o primeiro veículo, um caminhão de cabine fechada (tipo baú), saindo da rodovia na tentativa de “evitar” a fiscalização, adentrando na via não pavimentada – o conhecido “desvio”. Logo em seguida, outro veículo de carga, que também acompanhava o primeiro (tinham a mesma origem de saída), realizou a mesma manobra na falha tentativa de evitar a polícia.

Percebendo a manobra astuta, os policiais realizaram acompanhamento tático, interceptando os dois veículos poucos quilômetros do local em que estavam realizando fiscalização. O condutor do primeiro veículo desobedeceu a ordem de parada dos policiais, abandonando seu caminhão e fugindo rumo a mata que tangenciava a via. O segundo foi identificado e acompanhou a equipe na fiscalização.

Ambos os veículos foram conduzidos até a Delegacia para serem fiscalizados em um local seguro tanto para a equipe policial quanto para o motorista. Na fiscalização foram identificados quase 40 metros cúbicos de produto florestal nativo processado em lascas (madeira serrada). Como a carga não possuía documentação de origem florestal, restou caracterizado o Crime Ambiental.

O material florestal foi retido para inspeção dos órgãos ambientais e da justiça para posterior destinação. O motorista do veículo assinou o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) comprometendo-se a comparecer ao JECrim da Comarca de Ariquemes, e logo foi liberado.

FONTE: ASSESSORIA - PRF RO

Curtam nossa página no facebook: CANAL35/ARIQUEMES190

Siga-nos no Instagram: CANAL 35 - ARIQUEMES190.COM.BR

Data: 14/10/2021 Compartilhe esta notícia
 
 
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
LORYAL
Café Bem Cedo 2
Novalar
Tigrão Veículos
Adubar no Site
moto mil
sobreira

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus