Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia
Senadora Maria Eliza defende ProUni e destaca a importância do programa na vida dos alunos carentes

Durante a audiência pública da Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) nessa quinta-feira (30), a senadora Maria Eliza (MDB-RO), saiu em defesa ao Programa Universidade para Todos (ProUni), e o destacou como forma de acesso dos alunos mais pobres e carentes aos cursos de Medicina.
O programa distribui bolsas de estudo em faculdades particulares para estudantes de baixa renda, que ainda não tenham diploma de nível superior.
A parlamentar falou de sua trajetória e experiência ao longo de 25 anos na área educacional na iniciativa privada. Segundo ela, oitenta por cento desses alunos tem o ProUni como a porta de entrada para Medicina.
“São alunos capazes, competentes, e que se transformam em bons profissionais, sendo acolhidos por faculdades particulares”, afirmou.
.jpg)
19/08/2026 : 23 MORTOS: Ônibus envolvido em acidente levava pacientes de Ibituva/PR
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus