
Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia
.jpg)
O presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano (Republicanos), convida a sociedade de Rondônia para participar de audiência pública, programada para as 9hs da próxima terça-feira (28), no plenário da Casa de Leis, para tratar sobre o Projeto de Lei Complementar 85/2000, que trata da atualização do Zoneamento Socioeconômico e Ecológico e revoga a Lei Complementar nº 233, de 6 de junho de 2000.
"É uma das matérias mais importantes que a Casa vai analisar na atual legislatura, uma das mais relevantes para Rondônia e para o seu desenvolvimento. Queremos a presença de autoridades, de produtores, de entidades e de cidadãos que queiram contribuir com os debates. É uma oportunidade de analisarmos e ampliarmos a visão sobre esse projeto tão abrangente", disse Redano.
A matéria ingressou no Legislativo estadual no final do ano passado e desde então vem sendo debatida nas comissões temáticas da Casa, sendo a Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (CMADS) a comissão de mérito, onde o PLC 85 se encontra aguardando parecer e recebeu emendas diversas dos parlamentares.
O Zoneamento visa orientar o planejamento, a gestão, as atividades e as decisões do poder público, do setor privado e da sociedade em geral, relacionadas ao uso e ocupação do território, considerando as potencialidades e limitações dos meios físico, biótico e socioeconômico, visando à sustentabilidade.
.jpg)
12/03/2026 : Motorista de transporte escolar foge de abordagem da PRF deixando para trás ônibus com alunos a bordo, em Vilhena
12/03/2026 : Sargento da PM fica ferido após colisão entre moto e carro em cruzamento de Porto Velho – Vídeo
11/03/2026 : Dupla é presa após furtar carnes de restaurante na Zona Sul de Porto Velho – Vídeo
11/03/2026 : PASSAGEM NO LOCAL – Ossada humana é localizada em poço de hotel abandonado no Setor 02 de Ariquemes – Vídeo
11/03/2026 : Operação cumpre medidas cautelares e bloqueia contas de servidor que desviou recursos para jogos online
11/03/2026 : Erros em massa no gabarito de concurso levantam suspeita de uso de IA
10/03/2026 : Deputada Sílvia Cristina garante R$ 10,3 milhões para a construção do Centro do Autista em Jaru
10/03/2026 : Adolescente empinando moto tenta fugir da polícia, esconde placa na cintura e acaba parado em Ji–Paraná – Vídeo
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus