25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 21/09/2021 Compartilhe esta notícia

Em Ariquemes/RO, PRF identifica transporte irregular de madeira

Carga era transportada com divergência na documentação prevista em lei

 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia, na cidade de Ariquemes, no final da tarde de segunda-feira (20), em atividade de fiscalização ambiental na BR 364, próximo ao KM 522, identificou um carregamento de madeira sendo transportado de modo contrário à legislação vigente. 

Na ocasião, uma equipe de policiais percebeu uma combinação de veículo de carga (CVC) deixar a rodovia e adentrar em um “desvio” próximo à base da PRF. Após realizarem abordagem ao veículo, durante a fiscalização, o motorista – de 43 anos – informou aos policiais que estava transportando JEQUITIBÁ e EMBIRA, sendo que no documento de origem florestal (DOF) e nota fiscal que traziam junto a carga, constavam as espécies ALLANTOMA LINEATA (JEQUITIBÁ) e COURATARI GUIANENSIS (TAUARI).

Após uma análise mais apurada das essências (espécies) transportadas pela equipe policial, foi possível identificar a ALLANTOMA LINEATA (JEQUITIBÁ) e ONYCHOPETALUM AMAZONICUM (EMBIRA), confirmando assim, a irregularidade em desacordo às normas ambientais.

Ainda segundo o motorista, o carregamento de madeira (44,130 m³), foi embarcado no Distrito de Jaci Paraná – pertencente à cidade de Porto Velho/RO –  e teria como destino final a cidade de Ariquemes.

Diante da irregularidade constatada, foi confeccionado Termo Circunstanciado de Ocorrência Policial (TCO) por CRIME AMBIENTAL (parágrafo único do art. 46 da Lei nº 9.605/98).

O motorista assinou o TCO e foi liberado. Os veículos e a carga ficam apreendidos à disposição do Juizado Especial Criminal da Comarca de Ariquemes-RO.

FONTE: ASSESSORIA - PRF RO

Data: 21/09/2021 Compartilhe esta notícia
 
 
sobreira
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
LORYAL
Novalar
Café Bem Cedo 2
Adubar no Site
Tigrão Veículos
moto mil

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus