25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 15/09/2021 Compartilhe esta notícia

Águas de Ariquemes entrega horta comunitária no bairro Mutirão

Proporcionando o desenvolvimento sustentável, acolhimento e fomento da agricultura família, a Águas de Ariquemes revitalizou uma área de 800m² no bairro Mutirão para construção de uma horta comunitária. A iniciativa busca promover a educação ambiental utilizando como base a agroecologia, horticultura, fruticultura, para o cultivo de alimentos saudáveis sem aplicação de agrotóxico, a horta atenderá famílias carentes do bairro e entornos.

A expectativa é que a horta comunitária produza até 300kg de alimentos a cada 4 meses, além de ovos, frangos e galinhas caipira.

“Fazer mais para quem mais precisa!”, com esta frase o diretor-presidente da Águas de Ariquemes, Eduardo Lana, entregou a Horta Comunitária para os moradores do bairro Mutirão. Ainda segundo Lana. “Atuar com responsabilidade social é um dos pilares da concessionária, principalmente porque a construção de uma horta comunitária é um instrumento valioso na promoção de conscientização ambiental e sustentabilidade, também estamos viabilizando mais qualidade de vida por meio do cultivo de hortaliças, frutas e legumes”, finalizou.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Vilmar Ferreira, reforçou a importância da horta para o bairro, colocando à disposição dos moradores técnicos da secretária, que estarão auxiliando no manejo, cultivo, orientando sempre que necessário os moradores.

“Estamos transformando lugares! Ocupando terrenos vazio em áreas produtivas.  Agradecemos a iniciativa do vereador Natan, que vendo a necessidade do bairro, buscou apoio da Águas de Ariquemes. Logo muitas famílias do bairro estarão colhendo, alface, couve, salsa, tomate, mamão, banana e terão ainda ovos e galinha caipira”, disse.

Para mais informações sobre programas sociais e outros projetos desenvolvidos pela Águas de Ariquemes, acesse www.aguasdeariquemes.com.br, nos siga nas redes sociais, Instagram e Facebook @aguasdeariquemes.

FONTE: Assessoria de Comunicação

Data: 15/09/2021 Compartilhe esta notícia
 
 
sobreira
Adubar no Site
Café Bem Cedo 2
LORYAL
moto mil
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Novalar
Tigrão Veículos

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus