Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Com o início das aulas marcado para a próxima sexta-feira (17), o Governo de Rondônia disponibiliza as últimas vagas para os cursos inaugurais da Escola Móvel de Máquinas Agrícolas – Educação Sobre Rodas, no município de Ariquemes, por meio do Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional de Rondônia (Idep).
Nessa primeira etapa estão sendo oferecidas 60 vagas, sendo 20 para cada turno, nos cursos de ajustador mecânico nos períodos da manhã e tarde e mecânico de motores a diesel no período noturno. Restam poucas vagas, sendo apenas na turma vespertina de ajustador mecânico.
As inscrições, que podem ser feitas no site do Idep, na página do Governo, serão fechadas assim que completar a quantidade de vagas oferecidas. No cronograma, também estão contemplados dez cadastros reserva por turma e os candidatos excedentes podem ser redirecionados para outros cursos subsequentes.
Os cursos da Escola Técnica Itinerante acontecem dentro da Escola Móvel, que vai estar no estacionamento ao lado da Prefeitura de Ariquemes, parceira local da ação, no endereço: Avenida Tancredo Neves, 2166, Setor Institucional.
INFRAESTRUTURA
A escola é equipada com laboratório completo e tecnologia de ponta para atender a profissionalização dentro do eixo tecnológico de processos industriais com curso de manutenção de máquinas agrícolas, com currículo associado à teoria e prática.
“São cursos gratuitos para fomentar a democratização da modalidade de educação básica profissional, com o objetivo de desenvolver a formação do indivíduo para o universo laboral, mediante processo de ensino e aprendizagem que oportunize a apreensão de conhecimentos e habilidades necessárias ao exercício das profissões. Assim como, contribuirá com fomento de atividades de educação profissional de Rondônia, sendo a mola propulsora do desenvolvimento do município e região”, detalha a presidente do Idep, Adir Josefa de Oliveira.
REQUISITOS
Os candidatos precisam atender aos seguintes requisitos: fazer o cadastro por um e-mail do Gmail, ter idade a partir de 18 anos, escolaridade mínima de Ensino Fundamental e preferencialmente ser beneficiário de programas de transferência de renda.
.jpg)
20/05/2026 : JIEMA 2026 reúne mais de 1,4 mil atletas e movimenta esporte estudantil em Ariquemes – Vídeo
20/05/2026 : Agropecuária Casa do Campo mudará de endereço com novas instalações e também trará inovações – Vídeo
20/05/2026 : AMAAR de Ariquemes realiza palestra contra exploração sexual infantojuvenil para pessoas com autismo – Vídeo
20/05/2026 : Grávida sofre acidente de moto após atropelar cachorro na Av. Perimetral Leste em Ariquemes – Vídeo
20/05/2026 : Aviva Solidário acontece 23/05 na IEADARI FILADÉLFIA no bairro Zona Sul – Vídeo
20/05/2026 : Motociclista sofre fratura exposta após colisão com moto na Av. Brasil em Ariquemes – Vídeo
20/05/2026 : Mulher fica ferida após colisão entre bicicleta e motoneta no Setor 04 em Ariquemes – Vídeo
20/05/2026 : Dez atletas da APAE de Ariquemes participaram do Meeting Paralímpico realizado em Porto Velho – Vídeo
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus