25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 09/09/2021 Compartilhe esta notícia

Marcos Rocha anuncia construção de ponte na RO 459 para Alto Paraíso

 

Investimento é de pouco mais de R$ 8 milhões; empresa já pode iniciar as obras

 

O Governador Marcos Rocha realizou na manhã desta quinta-feira (9) a solenidade de assinatura da ordem de serviço referente à construção da ponte sobre a RO 459, que liga a BR-364 ao município de Alto Paraíso, bem como a região do garimpo Bom Futuro. A obra é uma das reivindicações mais antigas da população da região do Vale do Jamari. O cronograma de execução da obra prevê o prazo de um ano para que ela seja definitivamente concluída.

De acordo com o engenheiro responsável pelo projeto, Eduardo Barbosa Júnior, o tempo estipulado para a execução da obra leva em consideração o período de chuva da Amazônia. “Embora não seja necessário paralisar totalmente as obras, o ritmo naturalmente diminui. Vamos continuar o trabalho para que seja concluído dentro do período estipulado”, comentou.

Durante sua fala, Marcos Rocha destacou que o investimento do Governador do Estado para a construção da ponte é de pouco mais de R$ 8 milhões, e que a obra é um meio de fomentar o progresso na região. O prefeito de Alto Paraíso, João Pavan, ao agradecer o governador por priorizar a obra destacou que embora a balsa utilizada para passagem sobre o Rio Jamari ajude a população, geralmente reduz o ritmo do tráfego. “Em dias de muito movimento, chegamos a ficar até três horas esperando pra atravessar”, disse.

Ainda segundo o prefeito, a ponte é o principal incentivo que o Governo do Estado proporcionar a Alto Paraíso como meio de atrair investimentos externos à economia local. “Eu agradeço do Governador Marcos Rocha pela prioridade e por reconhecer a necessidade desta ponte para a comunidade do Vale do Jamari”, parabenizou.

O deputado estadual Adelino Folador destacou que o Governo Marcos Rocha tinha duas grandes missões no Vale do Jamari: “A primeira era a conclusão da ponte na RO 421; a segunda é esta ponte na 459. O Governador não nos decepcionou e está mostrando a que veio. Parabéns Governador e obrigado por mais esta grande para o Vale do Jamari”, disse o deputado.

A antiga ponte da RO 459 caiu em 2019 devido ao péssimo estado de conservação. Uma balsa realiza a passagem sobre o Rio Jamari naquela região. De acordo com o Governador Marcos Rocha, a obra já era pra ter começado, entretanto uma série de entraves burocráticos impediu a agilidade de construção. “Uma empreiteira entrou na justiça pra questionar o processo licitatório, fato que acabou atrasando o início das obras”, arrematou o Governador.

 

FONTE: ASSESSORIA

Data: 09/09/2021 Compartilhe esta notícia
 
 
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
moto mil
Novalar
Adubar no Site
LORYAL
sobreira
Café Bem Cedo 2
Tigrão Veículos

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus