
Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia
.jpg)
O Deputado Chrisóstomo, está sendo considerado por muitos como o mais atuante parlamentar de Rondônia, já venceu uma vez e outra esteve em segundo lugar.
O prêmio “Congresso em Foco” publicou a lista oficial dos deputados e senadores indicados para concorrer à 14ª edição do prêmio que é considerado o “Oscar” da política nacional.
Da extensa lista, destaque para os representantes rondonienses que vão disputar como os melhores da Câmara e do Senado em 2021.
A votação na internet começa no próximo dia 1º e vai até 30 de setembro. Os vencedores serão conhecidos em cerimônia no dia 21 de outubro. Neste ano, estarão além dos melhores da Câmara e do Senado outras três categorias especiais: "Defesa da Educação" e "Clima e Sustentabilidade" e "Mulheres na Política".
“A lista foi definida com base em critérios técnicos, como posição em votações, proposições legislativas apresentadas, discursos e participação em comissões temáticas”, informa o portal.
Em Rondônia, entre os três senadores apenas Marcos Rogério (DEM) foi indicado para concorrer ao prêmio. Já da Câmara receberam o aval: Coronel Chrisóstomo (PSL), Expedito Netto (PSD), Léo Moraes (PODEMOS), Lúcio Mosquini (MDB), Mariana Carvalho (PSDB) e Silvia Cristina (PDT).
Os parlamentares considerados aptos àqueles que não são investigados por suspeita de práticas criminosas, nem respondem a ações penais ou de improbidade administrativa.
Dentre esses, vale destacar o Deputado que representa e que sempre defendeu o Presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido), sendo Vice-líder do PSL na Câmara Federal e recentemente eleito Vice-Presidente da Comissão de Meio Ambiente.
O Deputado Chrisóstomo é Coronel de Carreira do Exército Brasileiro e nunca assumiu um cargo eletivo, foi eleito em 2018 e sempre defendeu e votou a favor das propostas do governo federal, o qual defende com unhas e dentes desde que assumiu a cadeira federal em Brasília.
Sempre falando de forma clara e audível, ele se destaca também com a destinação na ordem de R$ 134 Milhões em emendas parlamentares para os 52 municípios de Rondônia, 100% das cidades do estado já receberam emendas deste deputado.
“É um orgulho para mim participar pela terceira vez consecutiva deste Prêmio, mas meu objetivo principal foi e sempre será o bem-estar do meu povo de Rondônia, o que trabalho dia e noite para ajudar a todos do meu estado”, frisou o deputado Chrisóstomo.
.jpg)
Sendo assim, ficou fora da disputa Acir Gurgacz (PDT), Confúcio Moura (MDB), Mauro Nazif (PSB) e Jaqueline Cassol (PP). De acordo com as regras do prêmio, os deputados e senadores excluídos poderão daqui alguns dias, reivindicar a lista preliminar, apresentando provas documentais, a inclusão de seus nomes.
.jpg)
09/06/2026 : Pesquisa do Projeto FIO da Infância revela desafios e potencialidades da rede de proteção à infância e adolescência
09/06/2026 : SENAI Ariquemes abre inscrições para cursos gratuitos de aprendizagem para jovens de 14 à 23 anos – Vídeo
09/06/2026 : SAMU socorre motociclista após colisão com carro na Av. Perimetral Leste em Ariquemes – Vídeo
09/06/2026 : Motociclista e passageiro ficam feridos após pneu de motoneta estourar na Av. Machadinho em Ariquemes – Vídeo
09/06/2026 : CRUELDADE SEM LIMITES: Cachorra sobrevive a ataque que quase lhe custou a vida em Jaru
08/06/2026 : OPERAÇÃO SENTINELA AMAZÔNICA – Combate ao garimpo ilegal e exploração de madeira em terras indígenas – Vídeo
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus