25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 12/08/2021 Compartilhe esta notícia

Bombeiro Militar Mirim do 5°GBM participa do Projeto Interpretação Ambiental


Após 18 meses suspenso, o Projeto de Interpretação Ambiental retornou suas atividades com destaque devido a participação do Bombeiro Militar Mirim do 5°GBM, programa social de grande relevância socioeducativa de Ariquemes/RO.

Nos dias 09 e 10 de agosto, 60 (sessenta) adolescentes Bombeiros Militares Mirins do 5°GBM visitaram o Parque Botânico desempenhando atividades educativas, tal como: importância da preservação da floresta, dos Parques e das áreas verdes urbanas.  Ao longo de 1,3 km de trilhas no interior de um remanescente florestal amazônico, os alunos receberam uma verdadeira e atrativa aula de ecologia, zoologia, botânica, climatologia, pedologia, entre outros ramos das geociências. Isso é uma forma didática que une lazer e entretenimento ao tempo que permite um espaço adequado para difusão de informações e a construção de conhecimentos ambientais.

Esta iniciativa é uma parceira muito exitosa entre a Prefeitura de Ariquemes, o 5º Grupamento de Bombeiro Militar de Ariquemes, a Associação de Bombeiros Militar de Ariquemes e o Parque Botânico, em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação, para proporcionar a retomada dos trabalhos presenciais de Educação Ambiental.
 

 

FONTE: Bombeiros de Ariquemes

Data: 12/08/2021 Compartilhe esta notícia
 
 
Tigrão Veículos
sobreira
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
LORYAL
Adubar no Site
Café Bem Cedo 2
moto mil
Novalar

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus