25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
ÁGUAS DE ARIQUEMES

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Data: 09/08/2021 Compartilhe esta notícia

Polícia Federal deflagra Operação Brasil Mais no combate à extração de madeiras e o desmatamento ilegais

A Polícia Federal (PF), juntamente com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), FUNAI, Secretaria Estadual de Desenvolvimento Ambiental (SEDAM) e Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) deflagraram hoje a “Operação Brasil Mais”. 

A ação é fruto de denúncias apontando que madeireiras da região estariam comercializando toras de madeira extraídas ilegalmente de terras indígenas. Além disso, a Polícia Federal, através da plataforma “Brasil Mais”, que dá nome à operação, observou através de imagens via satélite a existência 491 alertas de desmatamento nos Municípios de Nova Mamoré/RO e Guajará-Mirim/RO, que corresponde a 9 mil metros quadrados de devastação de floresta. 

A força-tarefa empreende diligências no interior das terras indígenas Igarapé Lage, Ribeirão e Karipuna e fiscalização junto às madeireiras. Os criminosos responderão receptação qualificada e pela destruição de floresta nativa, cuja pena pode ir até 12 anos de reclusão. 

FONTE: Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia/RO

Data: 09/08/2021 Compartilhe esta notícia
 
 
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Café Bem Cedo 2
moto mil
Tigrão Veículos
Novalar
sobreira
LORYAL
Adubar no Site

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus