Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia
Esta segunda-feira (02) é um dia histórico para a região do Vale do Jamari, com a inauguração da tão sonhada e aguardada ponte sobre o rio Jamari, na BR-421, substituindo a ponte de mão única construída pelo governador Jorge Teixeira, em 1985, que não mais atendia adequadamente a demanda e já oferecia riscos.
O deputado Adelino Follador (DEM) foi o autor da indicação para a construção da ponte, em 2015, ao então governador Confúcio Moura (MDB), a obra teve iniciou em 2017 e foi concluída em 2019, restando às cabeceiras, que foram concluídas na última semana. A nova ponte atenderá as populações dos municípios de Monte Negro, Campo Novo de Rondônia e Buritis, além de outros acessos.
“Sabemos o quanto demorou para a conclusão desta obra, minhas cobranças eram quase que diária, e hoje, graças a estas cobranças, todos nós estamos comemorando sua conclusão. Todos sabem o quanto fui criticado por conta da demora em fazer os aterros das cabeceiras, críticas que considero injustas, pois fui quem mais cobrou agilidade junto ao governo do Estado”, disse Adelino.
Adelino agradeceu e parabenizou a todos agentes envolvidos na obra, destacando o governador Marcos Rocha, o diretor geral do DER, Elias Rezende, o chefe da 2ª RR/Ariquemes, Rogério Necácio, e a cada um dos servidores, que segundo ele, tanto se dedicaram, trabalhando até mesmo a noite.
A solenidade contou com a presença de populares, deputados estaduais Alex Redano (Republicanos), Cássia dos Muletas (PODE) e Geraldo da Rondônia (PSC), a prefeita de Ariquemes, Carla Redano (Patriota), prefeitos de Alto Paraíso, João Pavan (DEM), Monte Negro, Ivair Fernandes (PSD), Cacaulândia, Danielzinho (DEM), e Campo Novo de Rondônia, Alexandre (PDT), vice-prefeitos e vereadores da região.
O deputado Adelino também destacou outras obras importantes que estão sendo feitas na região, e que tem sua participação direta para concretização, como o “Tudo Aqui” de Ariquemes, que será entregue em breve, a ponte sobre o rio Jacinópolis, entre os distritos de Rio Branco e Jacinópolis, a recuperação do asfalto da BR-421, que teve início nesta segunda-feira (02) pelo DNIT, encascalhamento do Travessão B-40 e a nova licitação para construção da ponte sobre o rio Jamari, na RO-459, Alto Paraíso, que também foi aberta nesta segunda (02).
Texto e foto: Assessoria
14/05/2026 : Escola Municipal Jorge Teixeira é pioneira em Ariquemes nas aulas de Libras – Vídeo
14/05/2026 : Professor da Escola Jorge Teixeira cria projeto de leitura “Alunos Pensantes” – Vídeo
14/05/2026 : Jogos da Segurança Pública estão sendo realizados futebol de salão começou no Ginásio Mané Garrincha – Vídeo
14/05/2026 : Vem ai o 2º Concurso do Café com premiação do 1º ao 5º colocado em Ariquemes – Vídeo
14/05/2026 : O CREAS e o grupo Amigos da Caminhada realizam dois eventos em alusão ao Maio Amarelo – Vídeo
14/05/2026 : PC prende suspeito de ter invadido residência e estuprado garota de 15 anos em Monte Negro – Vídeo
14/05/2026 : PATAMO captura foragida de Minas Gerais com arma e munições na zona Rural de Ariquemes – Vídeo
14/05/2026 : SAMU socorre motociclista ferido após queda de moto na Av. Diamantes em Ariquemes – Vídeo
14/05/2026 : Motociclista colide violentamente contra porta de veículo na Av. Guaporé no Setor 05 e fica gravemente ferido – Vídeo
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus