Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia
O presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano (Republicanos), assegurou mais investimentos para os municípios de Machadinho do Oeste e Vale do Anari, durante reunião na manhã desta terça-feira (08), com a chefe da Casa Civil do Governo, Gisele Santos.
Acompanhado dos prefeitos de Machadinho, Paulo da Remap (DEM), e de Vale do Anari, Anildo Alberton (MDB), e de vereadores dos dois municípios, Redano apresentou as demandas e reforçou a necessidade de incremento nos recursos e programas destinados para os dois municípios.
"Machadinho e Vale do Anari contam com o nosso apoio e com a parceria do Governo, para que possam receber ações que tragam melhorias para a comunidade. Apresentamos algumas demandas e mostramos a necessidade de ampliação nos investimentos, assegurando mais recursos para ações pontuais nos dois municípios", destacou Redano.
O deputado reconheceu a importância do municipalismo e destaca a atuação parceira do Governo com as prefeituras. da Arom. "É nos municípios onde moram as pessoas e onde estão as demandas. Se o município vai bem, o Estado vai bem e o governador Marcos Rocha tem olhado com uma atenção especial aos municípios e isso pode ser comprovado com o programa Tchau Poeira, o Governo na Cidade, entre outras ações", completou o parlamentar.
A chefe da Casa Civil reforçou que "a meta do Governo é trabalhar em parceria com os municípios, para dar uma melhor qualidade de vida à população. Nesse trabalho, a Assembleia Legislativa tem sido parceira e Rondônia ganha com essa boa relação institucional".
Machadinho
O prefeito e os vereadores de Machadinho apresentaram uma série de demandas. A primeira tratativa foi em relação ao programa Tchau Poeira, de melhoria na infraestrutura do asfalto urbano das cidades. Para Machadinho, o Governo deve garantir dez quilômetros de recapeamento e pelo menos mais quatro quilômetros de asfalto novo.
Paulo da Remap solicitou recursos para a construção de um espaço para a prática de atividades físicas e recreativas, com a prefeitura já assegurando a área para tal finalidade. A chefe da Casa Civil disse que o Governo estuda a possibilidade e que vai dar uma resposta sobre o pedido posteriormente.
Para Machadinho, Alex Redano reforçou o pedido para a implantação de iluminação em LED na entrada da cidade e também pela construção de pelo menos três pontes de concreto na área rural, pedidos feitos pelas lideranças do município.
Vale do Anari
Já Vale do Anari deverá receber três quilômetros de recapeamento e pelo menos mais três quilômetros de asfalto novo. O prefeito pediu que a Casa Civil interceda junto ao Departamento de Estradas de Rodagens (DER), para que o trecho urbano da RO 133, que liga até Machadinho do Oeste, possa ser recuperado para dar melhores condições de tráfego.
Texto: Eranildo Costa Luna-ALE/RO
Foto: Diego Queiroz-ALE/RO
21/10/2025 : Deputado Delegado Lucas realiza maior Festa do Dia das Crianças na história de Buritis e reúne mais de 4 mil pessoas
21/10/2025 : Alto Paraíso substitui ponte de madeira por tubos de aço corrugado com emenda do deputado Pedro Fernandes
21/10/2025 : Homem é assassinado a facadas no bairro Primavera, em Ji–Paraná – Vídeo
21/10/2025 : PM desmonta ponto de tráfico no Bairro São Francisco, em Ji–Paraná – Vídeo
21/10/2025 : Identificados – Casal morre em grave colisão entre moto e caminhonete na BR–364 entre Ji–Paraná e Presidente Médici
20/10/2025 : Homem é morto a tiros e esposa é baleada no bairro Alto Alegre em Ji–Paraná – Vídeo
20/10/2025 : SHOW DE AGRESSÕES – Jogo de handebol termina em agressões entre adversários em Cacoal – Vídeo
20/10/2025 : PRF em Rondônia recupera veículo roubado e adulterado em Ariquemes
18/10/2025 : Equipe do SGT Machado prende quadrilha em Porto Velho e recupera cinco motos roubadas
17/10/2025 : Polícia Militar fecha boca de fumo no Bairro Habitar Brasil em Ji–Paraná – Vídeo
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2025 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus