25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Brasil » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 19/05/2021 Compartilhe esta notícia

Confúcio Moura participa com Jair Bolsonaro de reunião do Comitê Nacional para o enfretamento da pandemia

 

A convite do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), o senador Confúcio Moura (MDB-RO), presidente da Comissão Temporária da Covid 19 (CTCovid-19), participa nesta quarta-feira (19), às 9h, no Palácio do Planalto, da 4ª reunião do Comitê de Coordenação Nacional para Enfretamento da Pandemia, coordenado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido).


Confúcio Moura irá expor, inclusive, ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que ocupa a secretaria executiva do Comitê, o trabalho que está sendo desenvolvido frente à Comissão Temporária da Covid-19, criada em fevereiro pelo Senado com a finalidade de acompanhar as questões de saúde pública relacionadas ao coronavírus.

Instituído por meio de decreto presidencial, o Comitê Nacional é uma instância de debates entre os poderes da República e os estados para articulação de medidas de combate à pandemia, bem como no enfrentamento dos problemas fiscais, econômicos, sociais e de saúde.

O colegiado é formado pelos presidentes da República, do Senado Federal, da Câmara dos Deputados, Artur Lira (PP-AL), pela juíza federal, Candice Jobim, supervisora do Fórum Nacional da Saúde do Poder Judiciário, representando o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e pelo ministro da Saúde.

Em tempo

O Comitê Nacional estabelecido pelo presidente Bolsonaro foi uma sugestão do senador Confúcio Moura, na ocasião da entrega do relatório final da Comissão Mista do Congresso Nacional de Acompanhamento das Medidas Relacionadas ao coronavírus, no dia 13 de janeiro deste ano.
 


FONTE: ASSESSORIA

Data: 19/05/2021 Compartilhe esta notícia
 
 
Adubar no Site
LORYAL
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
sobreira
moto mil
Café Bem Cedo 2
Tigrão Veículos
Novalar

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus