Início » Notícias » Municípios » Exibindo Notícia

A Polícia Civil do estado de Rondônia juntamente com o Ministério Público do por intermédio da Delegacia de Pimenta Bueno e da Promotoria de Justiça apoio do GAECO, deflagraram a Operação HIENA, em combate aos crimes de PERIGO COMUM, SAÚDE PÚBLICA, INTEGRIDADE FÍSICA e MEIO AMBIENTE.
As investigações iniciaram a partir da denuncia de um vazamento de amônia nas dependências do Frigorífico JBS S/A, no município de Pimenta Bueno, ocorrido no dia 15 de fevereiro, que acabou intoxicando 25 colaboradores da JBS, com amônia. Os funcionários apresentaram quadro de dispneia, dificuldade para respirar, inconsciência, entre outros sintomas graves.
Os investigadores cumpriram MANDADOS DE BUSCA E APREENSÃO e IMPOSIÇÃO DE MEDIDAS CAUTELARES, expedidas pela 1ª Vara Criminal da Comarca, nas dependências do Frigorífico JBS – Filial Pimenta Bueno, dentre elas a proibição de acesso às dependências do frigorífico e monitoramento eletrônico, em desfavor de dois gerentes.
De acordo com o apurado, a estrutura metálica de uma das câmaras frias do estabelecimento cedeu, por excesso de peso, resultando no rompimento dos dutos de amônia utilizada para refrigeração e queda de 150 meias carcaças bovinas, que foram expostas ao agente químico contaminante.
Ainda, a carne caiu ao solo, foi arrastada, amontada, lavada, acondicionada em outras câmaras frias e despachada para Santana de Parnaíba, à revelia dos Auditores de Inspeção Federal, destinando-a ao consumo humano, em desacordo com as normas de segurança alimentar da cadeia de produção.
Os indícios coletados até o momento apontam que documentos foram produzidos com a finalidade de alterar a verdade dos fatos, na tentativa de dar cobertura ao encaminhamento de carne para o consumo humano de forma ilegal, apontando para a prática de crimes de Falsidade Documental.
A carne foi apreendida em Santana de Parnaíba-SP, em outra ação cautelar ajuizada em defesa da saúde do consumidor, que tramita na 2ª Vara Cível de Pimenta Bueno.
Em torno de 30 policiais foram mobilizados para o cumprimento das ordens judiciais.
A denominação HIENA é referência ao animal de má-reputação e que se alimenta de carcaças de animais.

.jpg)
05/03/2026 : Polícia Civil realiza operação contra venda irregular de “canetas emagrecedoras” em Vilhena
13/02/2026 : Influenciadora grava vídeo e exibe fragmentos de meteoritos que caíram no quintal de casa em Vilhena – Vídeo
13/02/2026 : ENCONTRO CONTRA O TABAGISMO EM CACOAL: Tratamento é gratuito para quem deseja parar de fumar – Vídeo
13/02/2026 : Homem é preso vendendo drogas dentro do CRAS no bairro JK em Ji Paraná – Vídeo
12/02/2026 : FATALIDADE: acidente envolvendo duas carretas de Vilhena deixa motorista morto em rodovia de Mato Grosso
10/02/2026 : Mãe fala sobre o caso de sua filha Débora atingida por bala perdida no rosto em Ji Paraná – Vídeo
07/02/2026 : PM prende ‘Dubai’, suspeito por tráfico de drogas, e apreende mais de 2 kg de entorpecentes em Vilhena
15/10/2025 : Casal fica em estado grave após acidente com carreta na BR–364 em Rondônia
13/10/2025 : Homem que teria ateado fogo no próprio corpo morre no HR em Rondônia
10/10/2025 : Mulher invade necrotério e tenta reanimar o pai declarado morto em Ji–Paraná, RO
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus