25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Brasil » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 05/04/2021 Compartilhe esta notícia

Comissão da COVID ouve Governo sobre ações publicitarias no enfrentamento da pandemia

 

Nesta terça-feira (06), às 10h, a Comissão Temporária da Covid-19 (CTCovid19) ouve em audiência pública remota, esclarecimentos do secretário especial interino de Comunicação Social do Ministério das Comunicações, Almirante Flávio Augusto Viana Rocha, acerca das ações publicitarias do Governo Federal em torno do enfrentamento da pandemia.

O autor do requerimento, senador Confúcio Moura (MDB-RO), que também preside o Colegiado, acredita que o debate será importante e ainda trará a discussão da necessidade de um plano de comunicação federal para conscientizar a população e apoiar as medidas preventivas.

O senador argumenta que, em contraponto com às manifestações “anti-vacinas” e as “fake-news” que se propagam rapidamente nas redes sociais e prejudicam a adesão do cidadão ao plano de vacinação e ao distanciamento, colocando todos em risco; torna-se de extrema importância o trabalho de conscientização por meio de campanhas publicitárias.

Confúcio Moura afirmou que está morrendo mais de um brasileiro a cada minuto com a covid-19, enquanto milhares de outros aguardam a confirmação da infecção. Segundo ele, o Brasil ocupa a triste classificação de segundo país do mundo com maior registro de mortes por coronavírus e lamentou a marca de 331.530 óbitos desta segunda-feira (05).

O parlamentar justifica que estados e municípios estão sofrendo muito com as dificuldades logísticas, sociais e financeiras e cobram o protagonismo federal no papel de padronização de ações, inclusive quanto às estratégias publicitárias de enfrentamento à crise.

Na segunde parte da reunião, os senadores membros da CTCovid19 ainda votarão o requerimento do senador Otto Alencar (PSD-BA), que cobra ao presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa, informações sobre os motivos pelos quais o uso da vacina Sputnik V ainda não foi liberado.
 
 

FONTE: ASSESSORIA

Data: 05/04/2021 Compartilhe esta notícia
 
 
Novalar
Tigrão Veículos
moto mil
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
sobreira
Café Bem Cedo 2
Adubar no Site
LORYAL

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus