
Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia

O Governo de Rondônia, por meio Secretaria Estado da Segurança Pública e Defesa da Cidadania (Sesdec), está finalizando as tratativas para a aquisição do primeiro veículo blindado que vai intensificar às ações da Polícia Militar de Rondônia para o enfrentamento à criminalidade no Estado. A notícia foi reforçada pelo secretário da Sesdec, José Hélio Cysneiros Pachá, que esteve fazendo a vistoria técnica do veículo, na última quinta-feira (18), na empresa com sede em Mauá, no Estado de São Paulo, juntamente com o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Luiz de Freitas Almeida.
Durante a vistoria, o secretário constatou o serviço de blindagem produzido pela empresa, com o objetivo de equipar as viaturas da Polícia Militar rondoniense, de modo a dar mais segurança à atividade rotineira dos policiais. Nesta visita, participaram o gerente de Planejamento da Sesdec, major PM Paulo Henrique Barbosa da Silva e comandante do Bope, major Felipe Hemerson Pereira. Será o primeiro veículo blindado da história das forças de Segurança de Rondônia.
O segundo o secretário da Sesdec, o blindado trata-se de um veículo com nove toneladas, com capacidade para transportar até oito policiais confortavelmente, podendo adentrar em áreas de risco e de difícil acesso, com blindagem segura até contra tiros de fuzil 7.62, o que dará mais segurança ao trabalho dos policiais militares nas incursões em áreas de conflito e perigo. A intenção do Governo de Rondônia é adquirir veículos desse tipo para equipar outras unidades da Polícia Militar. O secretário disse ainda que há uma boa expectativa de que esta primeira viatura especial, seja entregue até meados de julho de 2021.
.jpg)
19/06/2026 : Aos 103 anos, morre Humberto Guedes, ex–governador do Território de Rondônia
18/06/2026 : Emenda Constitucional que permite acúmulo de cargos por militares entra em vigor em Rondônia
17/06/2026 : Vídeo mostra homem sendo morto a facadas em Rolim de Moura – Vídeo
17/06/2026 : Imagens gravadas pelos criminosos mostram execução de Fernando dos Reis em Ji–Paraná – Vídeo
17/06/2026 : Entrevista com rapaz que confirma ter executado idoso e jogado o corpo em poço em Ji–Paraná – Vídeo
17/06/2026 : Entrevista com a filha de homem que foi encontrado dentro de poço em Ji–Paraná – Vídeo
17/06/2026 : PM reage a invasão de residência contra assaltantes e adolescente baleado é apreendido em PVH – Vídeo
17/06/2026 : Homem é atacado com facadas e pauladas e corre até a base da PM de Porto Velho para pedir socorro – Vídeo
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus